Legado Semente: inscrições abertas para startups de impacto

legado semente 2020

Startups de todo o Brasil têm até 23 de março para se inscrever na 2ª edição do programa de incubação do Instituto Legado 

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Legado Semente, programa de mentoria gratuita dedicado a startups com propósito de impacto socioambiental. Em 2020 a iniciativa do Instituto Legado de Empreendedorismo Social será ampliada e terá o dobro de vagas da primeira versão, quando cinco iniciativas foram beneficiadas com modelo de incubação do Vale do Silício. A oportunidade é válida para projetos de todo Brasil. Os interessados têm até 23 de março para submeter a candidatura.

São consideradas startups empresas em fase inicial que desenvolvem produtos ou serviços inovadores, com alto potencial de escalabilidade e rápido crescimento, através do uso da tecnologia. Além de evidenciar o vínculo com um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, uma das exigências do edital é que a startup já esteja em desenvolvimento, tendo superado a fase de ideação. Também é vetada a participação de iniciativas vinculadas ao poder público ou a partidos políticos. O registro jurídico não é obrigatório.

Inscrições

O processo seletivo para o Legado Semente 2020 será online e exclusivo para startups com propósito social e/ou ambiental. No ato da inscrição, os empreendedores sociais deverão gravar um pitch de um a dois minutos na plataforma Panic Lobster, contendo informações sobre o problema socioambiental resolvido, a solução oferecida, o impacto esperado e a equipe envolvida.

As aprovadas terão acesso a mentorias, assessorias e capacitações de abril a outubro de 2020, com encontros quinzenais e totalmente gratuitos. As atividades são presenciais, em Curitiba. O custo com transporte e hospedagem – no caso de organizações de outras localidades – é de responsabilidade do participante. O objetivo é acelerar as iniciativas para que possam viabilizar sua expansão de impacto positivo de forma financeiramente sustentável.

Os participantes também serão submetidos a bancas avaliadoras periódicas, com a premissa de acompanhar o amadurecimento dos negócios de impacto, além de serem conectados com reais investidores do setor e obter possibilidades concretas de captação.

Conheça startups aceleradas pelo Legado Semente

Quatro startups de impacto concluíram as atividades da versão piloto do Legado Semente, que foi implementado em 2019. Com atuação na área de saúde, inclusão, acessibilidade e meio ambiente, os cases oferecem soluções inovadoras e inteligentes, que conciliam a tecnologia e impacto socioambiental positivo. Conheça cada uma delas:


Broder App

Oi, Caixinha!

Helps

Reciclaê

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp