Curso de Gestão Emocional é um convite para falar do papel das emoções nas nossas vidas.

Curso - Glaucia

As aulas são presenciais no Espaço Legado entre os dias 09 e 30 de abril, sempre às terças-feiras das 19h às 21h30.

O Instituto Legado oferece, através de sua vice-presidente Glaucia Marins, o curso de Gestão Emocional durante o mês de abril de 2024.

O curso é baseado na metodologia CEB – Cultivo do Equilíbrio Emocional e reúne percepções focadas em autoconhecimento, reflexões sobre o papel das emoções e dedicação a atenção plena como caminho para encontrar o equilíbrio.

Glaucia reforça detalhes do que será tratado ao longo do curso. Ela explica que: “Todo dia acordamos e começamos a gestão de nossas vidas: horários, refeições, finanças, ginástica. Gerimos nosso tempo para solucionar os problemas cotidianos que nos esperam do lado de fora do nosso ser. Gastamos nosso tempo acordados  atrás de coisas, pessoas, afazeres. No entanto como gerimos o que temos dentro de nós? Nossos sentimentos, nossos medos, propósitos de vida, vontades, em suma, as nossas emoções? Quanto do nosso tempo diário é utilizado para pararmos e nos ouvirmos? O estresse, a ansiedade e a depressão têm sido os algozes da saúde mental dos seres humanos. A OMS divulgou que em ‘2019, quase um bilhão de pessoas – incluindo 14% dos adolescentes do mundo – viviam com um transtorno mental’.  E para 2025 já calculam que esse número abarcará 20% da população mundial. Portanto cada vez mais precisamos nos atentar para a necessidade da nossa Gestão Emocional. E assim como as demais gestões, essa também pode ser aprendida. Há que se dedicar ao cultivo da autoconsciência, da prática de atenção plena, do desenvolvimento sócio emocional e das habilidades relacionais, a fim de estarmos preparados para enfrentar os desafios externos de forma construtiva. A caminhada rumo à saúde mental começa dentro de nós mesmos, dos nossos corações e mentes. E esse caminho pode ser aprendido, treinado e cultivado. A Gestão Emocional é o primeiro passo para a conquista da saúde mental, da paz e por consequência, de uma vida mais feliz.”

Com 10 horas de duração o curso acontecerá durante o mês de abril conforme agenda a seguir:

• Dia 09 de abril – terça-feira – 19h às 21h30

• Dia 16 de abril – terça-feira – 19h às 21h30

• Dia 23 de abril – terça-feira – 19h às 21h30

• Dia 30 de abril – terça-feira – 19h às 21h30

E tratará dos seguintes temas:

1 – Estabelecendo as bases para aquietar a mente;

2 – As 7 emoções universais e como reconhecê-las;

3 – Função das emoções

4 – Linha do tempo de um episodio emocional;

5 – A escolha emocional;

6 – Equilíbrio mental e bem estar.

Os valores arrecadados com a venda do curso serão revertidos integralmente para o trabalho do Instituto Legado, apoiando gratuitamente empreendedores sociais.

Facilitadora:

Gláucia Marins dedica a vida para transformar o mundo num lugar com mais propósito e amor. Catarinense de Itajaí, aos seis anos mudou-se para São Paulo. Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e em Direito pela PUCSP, iniciou sua carreira na advocacia. Em 1994 casou-se com James Marins e mudou-se para Curitiba. Sócia-fundadora do escritório Marins Bertoldi, advogou até o ano de 2015, quando passou a se dedicar exclusivamente ao Empreendedorismo Social. Vice-presidente do Instituto Legado de Empreendedorismo Social, onde foi cocriadora do Projeto Legado e do MBA em Gestão de Negócios de Impacto Social, além de ser investidora social. Presidente da Associação Irmão Sol Irmã Lua, que atende no contra turno 30 meninas em situação de vulnerabilidade. É estudiosa do autoconhecimento e da psicologia positiva.

Informações:

Curso: Gestão Emocional

Modalidade: Presencial

Quando? Entre os dias 09 e 30 de abril, às terças-feiras das 19h às 21h30.

Onde? Espaço Legado – Rua São Pedro, 696 – Cabral – Curitiba/PR.

Inscrições:  https://bit.ly/cursoslegado

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp