Conheça quem contribui com nosso Legado

Nossos

Investidores

Marins Bertoldi - Advogados Associados

O escritório fundado a mais de 25 anos pelo Dr. James Marins e por Marcelo Bertoldi acredita no Empreendorismo Social e contribui para que o Instituto Legado siga desenvolvendo seu trabalho de expansão de impacto. 

Andreazza, Otsuka e Botelho Advogados

Reunindo a experiência de Fernanda Andreazza, o escritório é especializado no atendimento à iniciativas de impacto, contribuindo muito para que elas possam conhecer suas responsabilidades e usufruir de seus direitos. O escritório investe no Instituto Legado e acredita na profissionalização das iniciativas de impacto.

Parceiros

KULTIVI

Plataforma de cursos EAD, onde está hospedada a escola Campus Legado, que oferta o MBA em Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto, curso de pós-graduação desenvolvido pelo Instituto Legado. 

A Kultivi é uma startup que atua na área da educação (EdTech), que desde 2017 produz e divulga cursos de forma gratuita com o objetivo de contribuir no desenvolvimento pessoal e profissional de cada aluno.

Universidade Cruzeiro do Sul

Universidade que oferta o MBA em Gestão de Organizações e Negócios de Impacto Social, curso de pós-graduação desenvolvido pelo Instituto Legado.

Com mais de 50 anos atuando na área educacional é a Cruzeiro do Sul é um dos maiores grupos educacionais do Brasil, contando com mais de 1000 pólos e todo suporte necessário para a oferta de cursos de graduação e pós-graduação, especialmente em se tratando de Educação à Distância.

Nó Movimento em Rede

Atua com Produção Audiovisual com propósito social e são parceiros na criação e produção de conteúdo artístico audiovisual para o MBA em Gestão de Organizações e Negócios de Impacto Social, para o Legado Experiências e muitos outras produções relacionadas a Empreendedorismo Social.

Impact Hub Curitiba

O coworking Impact Hub Curitiba tem como foco proporcionar o encontro de mentes brilhantes, estrutura completa e diversos caminhos para desenvolver e aperfeiçoar negócios. Um ecossistema que busca promover o impacto positivo na sociedade, contribuindo para o desenvolvimento da economia local e global.

O Instituto Legado tem parceria com o Impact Hub Curitiba e utiliza os ambientes colaborativos para ampliar as discussões sobre impacto social e ambiental.

Associados

Capitalismo Consciente Brasil

Movimento global que se originou nos Estados Unidos e que tem como objetivo elevar a consciência das lideranças para práticas empresariais baseadas na geração de valor para todos os stakeholders. Não se trata de valor somente financeiro. Empresas que atuam alicerçadas nos pilares do Capitalismo Consciente – Propósito Maior, Cultura Consciente, Liderança Consciente e Orientação para Stakeholders – geram também valor intelectual, físico, ecológico, social, emocional, ético e até mesmo espiritual a todas as partes interessadas do negócio, sem prejuízo à geração de lucros a investidores e acionistas.

Apoiadores

Panic Lobster

Startup nascida no Vale do Silício que tem como missão ajudar as pessoas a desenvolverem suas habilidades empreendedoras. Usam a realidade virtual para treinamento de comunicação, oferecem um gravador de apresentação para melhoria de performance, recrutamento via soft skills e desenvolvimento de metodologia de sprint de gestão de projetos.

A Panic Lobster contribui para a gestão dos processos de inscrição, seleção e avaliação dos desafios do Projeto Legado e Legado Semente desde 2020.

Observatório Justiça e Conservação

Organização sem fins lucrativos apartidária e colaborativa, que trabalha pela legalidade, transparência e contra práticas de corrupção na área socioambiental.

O OJC está sempre em contato com o Instituto Legado compartilhando contatos e parcerias, divulgações e troca de experiências. O interesse de nossos trabalhos pelo impacto socioambiental nos mantém próximos nesta trajetória.

Facilitadores

Andreazza, Otsuka e Botelho Advogados Associados

Atua para auxiliar as pessoas a encontrarem uma solução jurídica para o seu negócio, de modo a potencializar os resultados. É responsável pelo módulo de Estruturação Jurídica no Projeto Legado.

Fernanda Andreazza

Fernanda Andreazza

Co-fundadora e sócia do escritório Andreazza, Otsuka e Botelho Advogados Associados (OAB/PR 1.311)

Saiba mais
Lucas Otsuka

Lucas Otsuka

Advogado e Sócio na Andreazza, Otsuka e Botelho Advogados Associados

Saiba mais
Inaiá Botelho

Inaiá Botelho

Advogada e Sócia no Escritório Andreazza, Otsuka e Botelho Advogados Associados

Saiba mais
Ana Carolina Campos

Ana Carolina Campos

Advogada na Andreazza, Otsuka e Botelho Advogados Associados

Saiba mais
Mariana Seleme

Mariana Seleme

Advogada na Andreazza, Otsuka e Botelho Advogados Associados

Saiba mais
Jéssica Olenike

Jéssica Olenike

Advogada do escritório Andreazza, Otsuka e Botelho Advogados Associados

Saiba mais

BC Marketing

Por meio de serviços de comunicação e marketing, despertam o potencial de mobilização social de organizações de todo o Brasil.

Amanda Riesenberg

Amanda Riesenberg

Sócia cofundadora da BC, agência de marketing que dá voz às causas sociais e atua como presidente voluntária da Nossa Causa, organização da sociedade civil que existe para potencializar a atuação de pessoas interessadas em mudar o mundo.

Saiba mais

DePropósito Comunicação de Causas

Atuam na área de comunicação especializada em causas sociais para amplificar a voz de quem atua para transformar o mundo, gerando mais igualdade, justiça, equidade de gênero e conservação ambiental. Produzem conteúdos institucionais que geram impacto, desenvolvem planejamento de comunicação estratégica e fazem as causas chegarem mais longe por meio do trabalho em assessoria de imprensa.

Stephane Sena

Stephane Sena

Jornalista, Cientista Social e especialista em Mídia, Informação e Cultura na América Latina.

Saiba mais
Jéssica Amaral

Jéssica Amaral

Profissional com cerca de 15 anos de experiência em assessoria de imprensa, comunicação interna, criação de conteúdo para revistas, gerenciamento de crise e clipping

Saiba mais

Cultivating Emotional Balance

Oferecer recursos para que o participante aprenda a cultivar níveis cada vez maiores de bem-estar emocional.

Daniela Ártico

Daniela Ártico

Formada em Cultivating Emotional Balance (CEB) no curso de pós-graduação em Gestão Emocional nas Organizações, pela Faculdade de Ciências do Hospital Israelita Albert Einstein onde também é pós-graduada em Medicina Integrativa.

Saiba mais

Impacta Mundi

Atua para promover a evolução das relações econômicas para um mode que gere uma sociedade sustentável e justa. 

Julyanna Costa

Julyanna Costa

Sócia fundadora da Impacta Mundi, consultoria para estratégia de impacto social corporativo.

Saiba mais
Gabriela Peretti

Gabriela Peretti

Sócia fundadora da Impacta Mundi, Relações Públicas por formação, com especialização em Administração de Empresas e Gestão de Negócios de Impacto Social

Saiba mais

Instituto Laura Fressato

Promove o desenvolvimento e a pesquisa em inteligência artificial para a área da saúde.

Marco Sanfelice

Marco Sanfelice

Gestor de projetos com mestrado pena Un. Barcelona, atuou no segmento editorial, marketing, suply chain, captação de recursos (fundrasing) e relações institucionais e governamentais.

Saiba mais

Operativ Consultoria Empresarial e Financeira

Apoia organizações na elaboração de Projetos para Leis de Incentivo ao Esporte e Lei Rouanet (Incentivo a Cultura). Consultoria para Gerenciamento de Projetos e Prestação de Contas.

Alexandra Meira

Alexandra Meira

Economista pela UFPR e mestre em administração com foco em Gestão Estratégica pela PUC-PR e cursou o Inclusive Business & Social Innovation Program na HEC Paris.

Saiba mais

Ponto Cardeal Planejamento e Gestão

Oferece soluções em planejamento e gestão para organizações da sociedade civil em áreas como: Planejamento e Gestão Estratégica; Mobilização de Recursos; Treinamentos; e Assessoria para Projetos Sociais.

Daniela Nunes

Daniela Nunes

Mestre em Políticas Públicas pela UFPR e Especialista em Desenho Instrucional. É Coordenadora Acadêmica da Área Educacional do Instituto Legado e co-fundadora da Ponto Cardeal.

Saiba mais

Redvolution21

Apoia a evolução das organizações para uma atuação mais consciente.

Luciano Torrens

Luciano Torrens

Carreira executiva C-Level de mais de 20 anos em empresas líderes de mercado com sólida experiência em reestruturação de negócios, transformação organizacional, gerenciamento de mudanças, governança corporativa e metodologias de gestão.

Saiba mais
Ana Carolina Vermelho

Ana Carolina Vermelho

Apoia organizações na tarefa de repensar novos designs de negócios e fazer a transição para modelos econômicos do século XXI.

Saiba mais

Mentores

Mentorias Legado

Contamos com um time de mentores voluntários que contribuem com a execução prática dos projetos desenvolvidos durante o Projeto Legado. Cada iniciativa recebe  ano de mentoria gratuita para tirar seu projeto do papel.

Affonso Chaves

Affonso Chaves

Coordenador do Programa de Mentorias Legado e mentor voluntário nas áreas de desenvolvimento de carreira, planejamento e gestão de iniciativas de impacto.

Saiba mais
Alessandra Bomura

Alessandra Bomura

Mentora voluntária na área de comunicação e marketing e tecnologia e inovação para iniciativas de impacto.

Saiba mais
Carol Ribeiro

Carol Ribeiro

Mentora voluntária nas áreas planejamento e gestão, comercial, comunicação e marketing de iniciativas de impacto.

Saiba mais
Christiane Denardi

Christiane Denardi

Mentora voluntárias das áreas de Desenvolvimento de carreria, empreendedorismo social e gestão de iniciativas de impacto.

Daniela Nunes

Daniela Nunes

Mentora voluntária das áreas empreendedorismo social, planejamento e gestão, tecnologia e inovação e advocacy para iniciativas de impacto.

Saiba mais
Fabrizzio Zanette

Fabrizzio Zanette

Mentor voluntário da área de gestão de iniciativas de impacto.

Gustavo Pires

Gustavo Pires

Mentor voluntário nas áreas de desenvolvimento de carreira, aspectos jurídicos, captação de recursos, comunicação e marketing de iniciativas de impacto.

Saiba mais
Hélio Brum

Hélio Brum

Mentor voluntário na área de gestão comercial e precificação para iniciativas de impacto.

Saiba mais
Henrique Nunes Nigli

Henrique Nunes Nigli

Mentor voluntário das áreas de planejamento e gestão, comercial e finanças para iniciativas de impacto

Saiba mais
Luizinho Gruber

Luizinho Gruber

Mentor voluntário das áreas de planejamento e gestão e comercial para iniciativas de impacto

Saiba mais
Robson Capretz

Robson Capretz

Mentor voluntário das áreas de desenvolvimento de carreira, gestão, captação de recursos, sustentabilidade, meio ambiente e advocacy para iniciativas de impacto

Saiba mais

Parceiros em serviços

Augusto Simão - Suporte Web e WordPress

Oferece serviços de manutenção, backups, gestão de servidor, garantia de segurança para o site do Instituto Legado. 

DePropósito - Comunicação de causas

Presta serviços de gestão do blog, elaboração de newsletter e assessoria de imprensa para o Instituto Legado.

Traktor - Tração Digital

Presta serviços de gestão da conta de Google Grants do Instituto Legado.

Somando Juntos

Presta serviços de gestão financeira para o Instituto Legado.

Plataforma Mentorar

Oferece a tecnologia para a plataforma de mentorias Mentorar, através da qual o Instituto Legado faz a gestão das mentorias oferecidas às iniciativas sociais.

Squid Community

Oferece a tecnologia que hospeda a plataforma www.empreendedoressociais.com.br

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp