Projeto Legado 2023 recebe inscrições de 30 cidades

legado_aceleracao

O período de inscrições para o Projeto Legado 2023 chegou ao fim com formulários recebidos de iniciativas provenientes de 30 cidades, abrangendo 18 estados do país. O Instituto Legado agradece a todas as pessoas que se candidataram para fazer parte deste programa de aceleração. Dentre os inscritos, destaca-se a diversidade de perfis: 35,6% se identificam como projeto social, 40,7% como negócio social e 23,7% como organizações sociais. Agora, as iniciativas serão avaliadas por uma banca de jurados composta por especialistas parceiros do Instituto Legado.   

O Projeto Legado é um programa de aceleração gratuito que já impulsionou mais de 280 iniciativas de todo o Brasil. Neste ano, retorna ao formato presencial, após três anos de realização virtual. Serão até 20 vagas destinadas a projetos sociais, negócios sociais e organizações da sociedade civil (OSC) que possam se deslocar durante os dias de encontros, que serão realizados em Curitiba.

Durante cinco meses, empreendedores e empreendedoras sociais passarão por capacitações e mentorias para aprimorar suas iniciativas e expandir seu impacto. Ao final do programa, os projetos concorrerão ao prêmio de R$ 10 mil, que será anunciado no Prêmio Legado de Empreendedorismo Social.

“Estamos ansiosos para iniciar a próxima fase, em que poderemos ajudar essas iniciativas a se desenvolverem e expandirem seu impacto. O Projeto Legado é uma oportunidade única de conexão, aprendizado e crescimento. Mal podemos esperar para ver o que essas iniciativas incríveis alcançarão”, afirma a coordenadora de projetos do Instituto Legado, Ágatha Rocha. O resultado da seleção será divulgado na primeira semana de junho.

Saiba mais sobre o Projeto Legado aqui

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp