1AAtivo 761B

Quer expandir seu impacto positivo na sociedade através de formações, conexões, mentorias de impacto e ter a possibilidade de receber investimento?

Inscrições encerradas

Projeto Legado 2023

Em sua 11ª edição, o Projeto Legado retorna sua atenção para as interações presenciais. Observamos em nossa trajetória como as conexões presenciais fortalecem o processo de aceleração, e neste ano retornaremos nossas atividades presenciais.

O Projeto Legado é um programa de aceleração que oferece formações, mentorias e conexões para que as iniciativas socioambientais tenham capacidade organizacional para expandir seu impacto.

Com metodologia exclusiva do Instituto Legado, o conteúdo programático é estruturado a partir do DNA do Empreendedorismo Social – conceito desenvolvido pelo presidente da instituição, James Marins, em seu último livro: A Era do Impacto.

Cada iniciativa é convidada a desenvolver um projeto de expansão de impacto ao longo do processo de aceleração e os melhores  concorrem ao Prêmio Legado de Empreendedorismo Social, podendo ter acesso ainvestimento de R$10.000,00, além de um processo de mentoria diferenciado para que a iniciativa consiga aplicar o seu projeto de impacto na prática.

As inscrições para o Projeto Legado 2023 foram encerradas no dia 23/05.

Confira as iniciativas selecionadas clicando aqui

Apoio:
logoInverted
Perguntas frequentes

É um curso de formação 100% presencial em Curitiba, com aulas ao vivo, intensivo e orientado à prática.

Iniciativas com propósito social e/ou ambiental. Sendo elas: Negócios de Impacto, Projetos Sociais, Organizações da Sociedade Civil,  Associações, Fundações, entre outros modelos de iniciativas que resolvem um problema social e/ou ambiental. 

Não é obrigatório ter CNPJ. Iniciativas formalizadas ou não formalizadas podem se inscrever – o importante é ter, pelo menos, 1 (um) ano de existência e validação da solução.

A moeda para entrar no Projeto Legado é provar que você já causa impacto há, pelo menos, 1 (um) ano.

O programa é gratuito e não cobramos nenhuma taxa de inscrição, nem mensalidade.

6 meses de formação (junho à novembro), desafios e apresentações + 1 ano de mentoria personalizada em 2024.

Sim. Aceitamos iniciativas de fora, porém o Projeto Legado não se responsabilizará por custos de transporte e/ou hospedagem das  iniciativas participantes, na possibilidade de deslocamento para participar presencialmente.      

Para baixar o Edital completo, preencha o formulário disponível nesta página. Qualquer dúvida, enviar para o e-mail projetolegado@institutolegado.org

Receberão o certificado de conclusão as iniciativas que obterem uma presença mínima de 80% em todos os encontros de capacitação e 100% de presença mínima nas bancas de apresentação. projeto final de expansão do impacto para as bancas finais e não serão elegíveis ao investimento financeiro. 

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp