Projeto Legado

O Projeto Legado é um programa de aceleração anual e gratuito focado em contribuir para a expansão de impacto de iniciativas de impacto social e ambiental positivo. 

Ao longo de oito edições, já apoiou 232 organizações, e contribuiu para que 21 delas recebessem o Prêmio Legado de Empreendedorismo Social, investimento financeiro para desenvolvimento de projetos de expansão de impacto, elaborados durante o processo de aceleração.

Acessível a iniciativas de todo o Brasil, já foram mais de 3000 editais baixados e 860 inscrições de todo país. Confira nossos números no mapa abaixo:

Mapa-Projeto-Legado

metodologia concebida e testada pelo Instituto Legado desde 2012, foi inspiração para que Dr. James Marins, fundador do Instituto Legado escrevesse “A Era do Impacto”, publicado pela Editora Voo. No livro ele descreve as dimensões do Empreendedorismo Social, o DNA do Empreendedor Social, sistematizando os aspectos que o Projeto Legado compartilha com as iniciativas de impacto, possibilitando que tenham uma gestão mais profissional e inovadora.

No diagrama a seguir, estão descritas as 3 dimensões que compõem o DNA do Empreendedor Social: 

  • Dimensão Ética e Consciencial que corresponde ao Propósito
  • Dimensão Tecnológica que corresponde à Inovação
  • Dimensão Psicológica que corresponde à Atitude.

Inspiradas no DNA do Empreendedor Social, as capacitações do Projeto Legado, contribuem para que as iniciativas de impacto alcancem maior capacidade organizacional, sustentabilidade e impacto de seus projetos.

Como o Projeto Legado pretende a expansão de impacto das iniciativas, também são discutidas as dimensões do Impacto: Diversidade, Inclusão e Ecologia. Levando em conta que estas dimensões permitem às iniciativas o desenvolvimento de projetos mais completos e assertivos nos seus diferentes propósitos de atuação.

Confira as iniciativas que já tiveram a oportunidade de serem aceleradas pelo Projeto Legado:

Tem alguma dúvida sobre o Projeto Legado?

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp