James Marins é nomeado um dos melhores mentores globais pelo Founder Institute

LE2019_030

Recomendação de rede, tempo de contribuição e dedicação são alguns dos principais critérios para indicação ao prêmio Global Startup

O presidente do Instituto Legado de Empreendedorismo Social, James Marins, está entre os melhores mentores do mundo, de acordo com o Founder Institute (FI). O nome dele é um dos que estão concorrendo ao Global Startup Mentor Awards, que destaca os principais mentores que dedicam tempo e energia para causar impacto na próxima geração de startups.

“Meu papel como mentor do FI sempre foi o de inspirar jovens empreendedores a descobrirem que é possível aliar lucro com propósito social e ambiental e que o lucro não pode ser o único propósito”, declara Marins. Com atuação em mais de 200 cidades em seis continentes, o Founder Institute é a maior originadora de startups do mundo e chegou ao Brasil em meados de 2016. 

Ainda em 2016, Marins foi convidado pelo co-fundador do ecossistema JUPTER, Nima Kaz para apoiar a iniciativa. “Achei a metodologia incrível e me comprometi, junto com o escritório Marins Bertoldi, a apoiar o programa, desde que houvesse a possibilidade de trabalharmos com startups de impacto social e ambiental. Nima topou, criamos uma parceria com o JUPTER, ao lado de Bruno Dequech Ceschin e Marina Beraz e, mais tarde, criamos uma bolsa chamada ‘Social Founder’, que contemplou importantes startups de impacto, como ‘Pólen’ e ‘Broder’”. 

O Global Startup Mentor Awards selecionou mentores de cada região do mundo, com classificações de fundadores, recomendações de rede e tempo de contribuição sendo os principais critérios. De acordo com o FI, cada um dos mentores escolhidos demonstrou um compromisso excepcional em compartilhar suas experiências pessoais com empreendedores em estágio inicial em todo o ecossistema de startups da América Latina e, principalmente, dentro da FI Network. 

O presidente do Instituto Legado considera a nomeação uma grande conquista. “Estar entre os mentores nominados significa, para mim, uma importante vitória do empreendedorismo social e dos negócios sociais no duro ambiente das startups. Que venham outras!”. Os vencedores do ‘Global Startups’ serão anunciados no dia 4 de agosto, durante o evento Founder Showcase

Quer conhecer mais sobre o legado do presidente do Instituto? Confira o que ele tem a dizer sobre greenwashing e seus derivativos.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp