Instituto Legado recebe visita de empreendedor social francês

Visita empreendedor social francês Laurent Berlie

O Espaço Legado continua sendo ponto de encontro para empreendedores de impacto do Brasil e do mundo. Na visita mais recente, James e Gláucia Marins, fundadores do Instituto Legado, receberam Laurent Berlie, empreendedor social francês que está viajando o mundo para conhecer o campo dos negócios de impacto. Laurent é CEO dos laboratórios, especializado em aromaterapia e produtos naturais para atletas. Também estiveram no encontro Ana Carolina Vermelho e Luciano Torres, cofundadores da Redvolution21 e da InvestResponsa.

“Achei interessante ouvir do Laurent que, na França, a maioria dos novos negócios que estão surgindo são negócios de impacto social, que os produtos que estão sendo criados estão expressando uma preocupação ambiental e com o social, desde produtos de beleza, passando por produtos alimentícios, por móveis…enfim, há uma série novidades de mercado e de empresas novas que já vêm com essa visão desde sua raiz”, destacou James Marins.

Em sua “tour de impacto”, Laurent também esteve em São Paulo, onde participou do aniversário de 10 anos da Aliança Pelo Impacto. Em seu Linkedin, o empreendedor social francês destacou: “O Brasil é um símbolo de proteção da natureza e um exemplo de grandes oportunidades sociais”.

Leia mais: Existe empreendedorismo social sem inovação?

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp