Instituto Legado terá ambiente e programação exclusivos no Festival Internacional de Hip Hop

festiva

De sexta a domingo, dias 6, 7 e 8 de julho, o Instituto Legado de Empreendedorismo Social estará no maior festival de danças urbanas da América Latina, o Festival Internacional de Hip Hop (FIH2), que chega à sua 17ª edição. Com uma extensa programação, o evento promove o contato com a cultura urbana por meio de competições, mostras, oficinas e palestras. Ainda engloba outros três eventos: Fórum Brasileiro de Economia Criativa, Dance à la carte, Mostra Nacional Infantil Criança que Dança e 3 X Jazz.

É dentro dessa pluralidade de ideias e expressões, que o Instituto Legado terá um espaço exclusivo: o Movimento Transformador Massivo, uma área que vai reunir programações especiais voltadas à inspiração e ao empoderamento de pessoas organizações de impacto social, ambiental e cultural. Além do Instituto Legado, o espaço Movimento Transformador Massivo terá atividades de parceiros como Badu Design, Endeleza, Parceiros do Mar, We Are All Smart (WAAS), PeaceLabs e DePropósito Comunicação de Causas. Estão previstas intervenções artísticas, palestras sobre empreendedorismo social, tecnologia, educação e sustentabilidade, design sustentável, consumo e reciclagem, além de outras atividades envolvendo projetos culturais da Rede Legado.

Horários das palestras já confirmadas

Dia 6 | Sexta-feira
14h30 às 15h: Instituto Legado

Dia 7 | Sábado
12h30 às 13h: Endeleza
14h30 às 15h: Badu Design

Dia 8 | Domingo
10h20 às 10h40: Parceiros do Mar
14h às 14h30: DePropósito Comunicação de Causas
15h às 15h30: WAAS

O FIH2 recebe grupos, artistas e personalidades brasileiras e internacionais, é um grande intercâmbio cultural. O evento acontece no Expo Unimed Curitiba, uma estrutura localizada dentro da Universidade Positivo, com mais 11 mil metros quadrados. O espaço ainda terá uma quadra de basquete, intervenção artística do projeto Criança que Dança Haiti, praça de alimentação e stands expositores. Todas as atividades que acontecem ao longo do dia são gratuitas. As mostras e competições que acontecem no período da noite, no Teatro Positivo, têm ingressos à venda: http://fih2.com.br/ingressos/. A programação completa está disponível no site http://fih2.com.br

Eventos paralelos

– Fórum Brasileiro de Economia Criativa
O fórum difunde o intercâmbio de conhecimento, desenvolvimento técnico e geração de novos negócios, trazendo profissionais reconhecidos no Brasil. Além das Mesas de Debate, a programação possibilita o acompanhamento e mentoria de projetos por profissionais, de forma gratuita. Entre os palestrantes, estará o fundador e presidente do Instituto Legado, James Marins. Saiba mais aqui.

– Dance à la Carte
Espaço em que os participantes poderão escolher cursos e atividades para trocar de experiências.

– Mostra Nacional Infantil Criança que Dança
Evento que tem a missão de democratizar o acesso à prática da dança e incentivar a dança infantil em diferentes modalidades.  A mostra acontecer dia 07 de julho, às 16 horas, no Grande Auditório do Teatro Positivo. Organizações estão ou já participaram do Projeto Legado poderão participar gratuitamente. Saiba mais aqui.

– 3x JAZZ
Workshop que reúne profissionais renomados do cenário do jazz brasileiro com o intuito de diversificar e complementar o conhecimento, desenvolvimento e aprimoramento da dança no país.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]


Movimento Transformador Massivo no FIH2
De 06 a 08/07
Local: Expo Unimed – Asa 1 (Universidade Positivo)
Endereço: Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300

 

 [/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp