Vem aí o Projeto Legado 2023: edital será lançado em breve

Projeto Legado 2023

Se você estava esperando por essa notícia, ela finalmente chegou! No dia 28 de abril, o Instituto Legado de Empreendedorismo Social lançará o edital para a 11ª edição do Projeto Legado, programa de aceleração gratuito que já atendeu mais de 280 iniciativas de impacto socioambiental de todas as regiões do país.

Preparação para o novo edital

Nos primeiros meses do ano, a equipe do Instituto Legado preparou novidades para o Projeto Legado 2023. Com a metodologia exclusiva estruturada a partir do conceito de DNA do Empreendedor Social, o Projeto Legado oferece ferramentas de planejamento e gestão, além de uma rede colaborativa para impulsionar as ideias, consolidar a sustentabilidade financeira e expandir o impacto positivo que iniciativas de impacto geram na sociedade.

Ao longo das capacitações, as iniciativas têm acesso a temas como modelagem de negócio de impacto, aspectos jurídicos, planejamento, metodologias ágeis, design de produto e serviços, sustentabilidade financeira, comunicação e marketing, elaboração de pitch, inteligência emocional, entre outros. 

“O Projeto Legado tem se consolidado como uma importante ferramenta de apoio ao empreendedorismo social no Brasil, acelerando iniciativas que têm transformado positivamente a realidade do nosso país. Estamos muito animados para a 11ª edição do programa, começando uma nova jornada de impacto”, afirma a facilitadora de impacto do Instituto Legado, Ágatha Rocha.

Projeto de expansão de impacto

Ao longo da aceleração, cada iniciativa é convidada a desenvolver um projeto de expansão de impacto e os melhores projetos concorrem ao Prêmio Legado de Empreendedorismo Social, podendo ter acesso ao investimento de R$ 10 mil, além de um processo de mentoria personalizado para que a iniciativa consiga aplicar o seu projeto.

Não perca a oportunidade de fazer parte do Projeto Legado 2023! Acompanhe o blog e as redes sociais do Instituto Legado para ficar sabendo acompanhar as novidades do edital. Se você quer saber mais sobre as transformações geradas pelo Projeto Legado nos últimos dez anos, acesse o Relatório de Impacto disponível aqui

Aproveite também para conhecer os negócios e as organizações que venceram o Prêmio Legado de Empreendedorismo Social

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp