Projeto Legado 2021: inscrições abertas até 10 de fevereiro

projeto legado 2021

Programa do Instituto Legado que acelera iniciativas socioambientais gratuitamente será 100% online em 2021. São até 30 vagas para organizações de impacto de todo Brasil. 

O Projeto Legado, programa de aceleração de impacto que já beneficiou mais de 200 organizações e financiou mais de 20 ideias em 10 estados brasileiros chega à 9ª edição em novo formato. Em razão da pandemia do novo coronavírus, o Projeto Legado se adaptou ao longo de 2020 e será 100% online em 2021. São até 30 vagas para iniciativas sociais e ambientais de todo Brasil que terão acesso a uma maratona de capacitações e mentorias a partir de março. Os participantes também concorrem a um prêmio de R$ 10 mil. O Prêmio Legado de Empreendedorismo Social é anunciado ao final do processo, em uma cerimônia de comemoração após uma série de bancas de avaliação.

Com metodologia exclusiva do Instituto Legado, o conteúdo programático é estruturado a partir do DNA do Empreendedor Social – conceito desenvolvido pelo presidente da instituição, James Marins, no livro: A Era do Impacto. O método tem como pilares as dimensões propósito, inovação e atitude. O objetivo é oferecer a negócios e instituições que atuam em causas sociais e ambientais ferramentas de gestão e uma rede colaborativa para impulsionar as ideias, consolidar a sustentabilidade financeira e expandir o impacto positivo que geram na sociedade.

Inscrição no Projeto Legado 2021

Para se inscrever é preciso que os interessados estejam atuantes em suas comunidades há pelo menos um ano, mas não há exigência de formalização jurídica dos projetos. São aceitas propostas de todo território brasileiro. “O formato online nos permite chegar mais longe e atender necessidades de inúmeras causas espalhadas em diferentes regiões do Brasil. Com atividades gratuitas e sem custo de deslocamento, estamos certos de que 2021 vai proporcionar a inclusão de um novo perfil de empreendedor social em nossa aceleradora”, prevê James Marins.

O Instituto Legado também definiu as prioridades no setor socioambiental que devem apontar tendências do novo ano. Por isso, incentiva inscrições de organizações que atuem nas frentes de diversidade, ecologia e inclusão. Serão vetadas inscrições vinculadas ao poder público ou partidos políticos.

Clique aqui e faça sua inscrição no Projeto Legado 2021

Sobre Instituto Legado

O Instituto Legado acredita que o Empreendedorismo Social é uma ferramenta eficaz para a transformação do mundo. Acreditamos no Movimento Transformador Massivo e no poder exponencial da inovação. Entendemos que pessoas empoderadas têm poder de mudança e que o trabalho em conjunto produz mais e melhores resultados.

Criamos condições para ampliação do legado de pessoas e iniciativas sociais e ambientais. Oferecemos educação formal, programas de aceleração e oportunidades estratégicas para fortalecer, desenvolver e conectar agentes de transformação com atuação socioambiental. Nosso propósito é impulsionar o Movimento Transformador Massivo, apoiar e criar condições de trabalho em rede para que o impacto socioambiental do mundo cresça.

Atuamos em três frentes estratégicas: Aceleração, Educação Formal e Fortalecimento de Rede. Anualmente, por meio do Projeto Legado, selecionamos, treinamos gratuitamente e investimos em organizações sociais de alto potencial de impacto positivo. Somos pioneiros na Educação orientada para Impacto Social, sendo os idealizadores da primeira pós-graduação em Empreendedorismo e Negócios Sociais do Sul do Brasil e desenvolvedores da primeira pós-graduação à distância, com metodologia inovadora, além de autores de livros sobre o tema. Fomentamos ações do ecossistema, apoiando e engajando nossos recursos em parcerias que promovam o Movimento Transformador Massivo. Saiba mais em institutolegado.org/quem-somos

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp