Pós-graduação em Empreendedorismo e Negócios Sociais: matrículas abertas

post_facebook-3

Interessados já podem fazer a inscrição para o curso criado pelo Instituto Legado, em parceria com a FAE Business School e com apoio do Amani Institute. As aulas começam no dia 21 de agosto

Vontade de mudar o mundo, coragem e determinação são fundamentais para quem entra para o setor de negócios de impacto socioambiental. Contudo, para aumentar as chances de ver a ideia ser colocada em prática, gerar impacto e expandir o alcance para novos públicos, a profissionalização tem sido determinante para alcançar esses objetivos.

Para promover e elevar o nível de reflexão, de formação e de capacitação de empreendedores, gestores, profissionais, voluntários e simpatizantes engajados em transformar a sociedade via empreendimentos sociais, o Instituto Legado, em parceria com FAE Business School a apoio do Amani Institute, mantém a pós-graduação em Empreendedorismo e Negócios Sociais.

O curso já formou duas turmas e é destinado tanto a pessoas que já atuam no setor, quanto a quem deseja entrar para esse campo. A primeira turma, que iniciou em setembro de 2015 se formou em dezembro de 2016, conta com 30 profissionais de diversas áreas de atuação no terceiro setor, em negócios sociais, em institutos e fundações, no campo do investimento social e em instituições públicas e privadas. A segunda turma, que inciou em março de 2017, está finalizando o curso agora em julho de 2018. A melhor notícia é que as matrículas para a terceira turma da pós-graduação em Empreendedorismo e Negócios Sociais estão abertas!

Como funciona

Toda a estrutura e o desenvolvimento do curso estão baseados em parcerias e co-construções com o ecossistema do empreendedorismo social e do terceiro setor. A metodologia é totalmente baseada na prática e na interação dinâmica entre os participantes, focado na resolução de problemas práticos com visitas de e a iniciativas sociais, estimulando a troca de experiências, de conhecimentos e de ideias.

Disciplinas

A pós-graduação em Empreendedorismo e Negócios Sociais é composta por 360 horas de aula, mais 90 horas de projeto aplicado e as seguintes disciplinas:

  • Pensamento Sistêmico
  • Inovação Social e Sustentável
  • Modelagem de Negócios e Projetos Sociais
  • Direito do Terceiro Setor, Organizações Empresariais e Políticas Públicas
  • Captação de recursos
  • Investimento de Impacto
  • Indicadores de Sustentabilidade e de Impacto Social
  • Expansão de Impacto Social
  • Mentoria para Impacto Social
  • Projeto pessoal de impacto social

QUERO FAZER MINHA MATRÍCULA

Saiba mais sobre o curso

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp