Início/Notícias, Pós-graduação/Instituto Legado lança a primeira pós-graduação em negócios sociais do Sul do Brasil

Instituto Legado lança a primeira pós-graduação em negócios sociais do Sul do Brasil

O Instituto Legado assinou uma parceria com a FAE Business School e o Amani Institute para instalar em Curitiba a primeira pós-graduação em Empreendedorismo e Negócios Sociais do Sul do Brasil. O curso pioneiro é direcionado a empreendedores, gestores, profissionais e recém-formados interessados em transformar a sociedade por meio do empreendedorismo social. As aulas começam em setembro e totalizam 450h de

duração, distribuídas em um ano e meio. O corpo docente será composto por especialistas FAE e convidados das principais iniciativas sociais, de renome nacional.

Visão estratégica

O Instituto Legado enxerga com bons olhos a aliança entre o mundo dos negócios e os projetos sociais. Essa visão que compõe os negócios sociais tem sido cada vez mais recorrente: faculdades de negócios e os melhores cursos de MBA têm apresentado um crescimento significativo na oferta de disciplinas ligadas ao setor social. “O Instituto Legado acredita, desde sua origem, que existe uma necessidade de aplicar um olhar mais estratégico nas organizações sociais para que tenham alto impacto transformador e, por essa razão, estimula o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao mundo business para gerar mudanças sociais significativas”, comenta Nastássia Romanó, economista e diretora estratégica do Instituto.

Com esse olhar de mercado aplicado ao Terceiro Setor, o Instituto Legado lança um curso de pós-graduação inédito no Sul do país. A parceria com a FAE e com o Amani Institute, referência internacional na formação de líderes de alto potencial para o setor social, chancelada por Harvard, promete unir princípios de gestão, liderança, inovação e impacto com o trabalho em rede para formar líderes aptos a gerar transformações sociais por meio do empreendedorismo, seja em um novo projeto ou atuando em fundações e institutos, responsabilidade social empresarial, setor público, ONGs e negócios sociais.

Além da inspiração no contexto internacional e na experiência de três anos do Projeto Legado, que já capacitou mais de 50 organizações de Curitiba e região, o Instituto fez uma pesquisa de mercado com os principais atores de Curitiba a fim de mapear quais ferramentas são necessárias para elevar as capacidades de liderança e ação aliando experiência e prática para que cheguem a resultados relevantes. A ideia é que a abrangência das iniciativas sociais ultrapasse o terreno do assistencialismo e tenha poder de alterar os indicadores socioeconômicos.