Inscrições para o Projeto Legado 2023 estão prorrogadas até 23 de maio

Foto_Cayo_Vieira (1)

Programa de aceleração vai selecionar até 20 iniciativas de impacto socioambiental do Paraná

O Projeto Legado, programa de aceleração gratuito para iniciativas socioambientais do Paraná, prorrogou o prazo de inscrições de sua 11ª edição. Agora, negócios, projetos e organizações com foco em impacto social e/ou ambiental positivo têm até 23 de maio para preencher o formulário disponível na plataforma Panic Lobster

O Projeto Legado já acelerou mais de 280 iniciativas em todo o Brasil ao longo de sua trajetória e nesta edição busca fortalecer o ecossistema de inovação social e ecológica no Paraná, retornando ao formato presencial na cidade de Curitiba (PR). Durante cinco meses, as pessoas selecionadas terão acesso a um programa intensivo de capacitação e mentorias, abrangendo temas essenciais como modelagem de negócios sociais, aspectos jurídicos, gestão e planejamento, sustentabilidade financeira, comunicação e marketing, elaboração de pitch e inteligência emocional. Ao final do programa, os projetos participantes concorrerão ao prêmio de R$ 10 mil para investir em expansão de impacto. 

Backbone Organization

O Projeto Legado foi criado em 2013 pelo Instituto Legado de Empreendedorismo Social, considerado um dos três melhores cases de backbone organizations (organizações estruturantes) do país, de acordo com a Aliança de Impacto, uma iniciativa do ICE – Instituto de Cidadania Empresarial. As backbone organizations têm a responsabilidade de mobilizar diversos atores sociais para encontrar soluções melhores em conjunto. Isso inclui oferecer apoio aos empreendedores sociais em suas jornadas de impacto.

Quem pode participar

Para participar do Projeto Legado 2023, é necessário estar em atuação há, pelo menos, um ano. Não é necessário ter formalização jurídica, mas é essencial ter um propósito claro de geração de impacto social ou ambiental positivo. Além disso, é preciso ter disponibilidade para deslocamento até Curitiba, onde as capacitações vão acontecer. No site, é possível encontrar o edital completo com todos os critérios de seleção: https://institutolegado.org/aceleracao/projeto-legado-2023/. O resultado será divulgado no início do mês de junho de 2023 no site e demais canais de comunicação do Instituto Legado.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp