1ª Imersão ESG para pessoas afroempreendedoras recebe inscrições

Imersão ESG para pessoas afroempreendedoras

Evento acontece nos dias 11, 12 e 13 de abril e recebe inscrições pela plataforma Sympla

Entre os dias 11 e 13 de abril acontece a 1ª Edição da Imersão em ESG (ambiental, social e governança) exclusiva para pessoas Afroempreendedoras. O evento, que será totalmente on-line e tem o apoio do Instituto Legado, é uma iniciativa da Sustentare, empresa baiana liderada por jovens negros que atua com planejamento, execução, acompanhamento e avaliação dos resultados de projetos sociais, ambientais e de governança, com foco na geração de impacto positivo em cadeia para organizações e pessoas de todo o país.

O evento é uma oportunidade única para expandir conhecimentos em ESG, aprendendo com especialistas no assunto. Na imersão estão inclusos e-book exclusivo; espaço de fomento e networking; material de estudo personalizado; acesso às aulas gravadas e certificado. As inscrições ainda estão abertas e, na modalidade Inscrição Social, mulheres e pessoas LGBTQIA+ pagam 60 reais, uma forma de promover a equidade de gênero. 

Programação

Cada dia de imersão será focado em uma letra da sigla ESG. A programação começa com o conceito de Ambiental e trará discussões sobre consumo consciente, mudanças climáticas, economia circular, sustentabilidade corporativa, critérios ambientais para atrair clientes e investidores, compensação de carbono e ODS da ONU. 

No segundo dia, o foco será o S, de Social. Serão abordados temas como diversidade e inclusão, direitos humanos, igualdade de gênero, direitos trabalhistas, segurança no ambiente de trabalho e experiência do consumidor.

A maratona imersiva termina no dia 13, quinta-feira, com discussões sobre Governança: relacionamento com as partes interessadas, gestão de riscos, ética e transparência nos negócios, políticas anticorrupção, compliance, sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

Encorajamos todas as pessoas interessadas a participarem da 1ª Imersão em ESG para Afroempreendedoras e construírem um futuro mais justo e sustentável. Juntos, podemos transformar o mundo por meio do empreendedorismo social e da promoção da equidade de gênero e raça. Para se inscrever no evento, clique aqui.

Aproveite para conhecer nossa chamada para investimento em bolsas de estudos direcionadas a mulheres negras

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp