Legado abre chamamento para pessoas interessadas em investir na formação de mulheres negras

mulher_estudo

O Programa de Bolsas Legend 2023 para Mulheres Negras que Transformam foi um sucesso e selecionou 32 mulheres dentre as mais de 260 inscritas para concorrer a uma bolsa de estudos integral no MBA em Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto. O projeto é uma parceria entre o Instituto Legado com a Legend Investimentos, empresa que atua no mercado de investimentos. 

A seleção foi realizada por 47 avaliadores parceiros do Legado e da Legend, que atuam no setor social. “Foi um processo seletivo muito desafiador. Buscamos ser o mais juntos possíveis, já que das 262 inscritas, somente 30 teriam acesso ao curso. Por isso, a busca por formas de incluir as outras 230 mulheres passou a ser um dos nossos objetivos principais. Esperamos contar com outros investidores para que consigamos mais bolsas para estas mulheres com histórias e batalhas tão incríveis”, comenta a coordenadora acadêmica do Instituto Legado, Daniela Nunes.

Investimento Social

45 mulheres que não foram classificadas, mas obtiveram bom desempenho na avaliação, receberão um apoio do Legado para que pessoas investidoras sociais possam ajudar no custeio da formação delas. O Instituto abriu um chamamento para empresas, organizações e outros entusiastas, que sejam aliados no compromisso de alcançar mais equidade nos ambientes acadêmicos e no ecossistema de inovação social.

“Ao nos envolvermos em projetos com o Instituto Legado, é possível apoiar a pauta ESG de diversas maneiras. Em primeiro lugar, ao colaborar com empreendedores sociais, o Instituto ajuda a fortalecer iniciativas que já estão trabalhando com práticas ESG, oferecendo recursos, mentoria e networking. Com isso, é possível ampliar a visibilidade e o impacto dessas iniciativas, criando um ambiente mais propício para que elas possam crescer e se desenvolver. Além disso, é possível fazer parte de uma rede de pessoas e organizações que compartilham valores e objetivos similares, o que pode gerar sinergias e novas oportunidades de colaboração em projetos relacionados à pauta”, declara Pedro Salles, CEO da Legend Investimentos.

Caso tenha condições de contribuir financeiramente, para investir na ampliação do número de mulheres contempladas com a bolsa, basta preencher o formulário, e o Instituto Legado entrará  em contato para enviar as orientações de como se tornar um investidor social.

Desconto no MBA para não selecionadas

Com forte atuação no ecossistema de impacto socioambiental, o Instituto acredita que a educação é uma das maneiras de construir uma sociedade mais igualitária e forte. Por esse motivo, o Legado irá oferecer um desconto para as 183 mulheres que se inscreveram no Programa, mas não foram contempladas. Todas receberam orientações por e-mail para saber como acessar os descontos.

Confira a lista de contempladas

As candidatas selecionadas receberão a bolsa de estudos no curso EAD, com acesso às aulas ao vivo, ao Programa de Mentoria para seus projetos socioambientais e acompanhamento individualizado durante toda a sua trajetória formativa. A pós-graduação, registrada pelo MEC, possui grade curricular de 440 horas, e é disponibilizada na plataforma Kultivi, sendo possível concluir o curso entre quatro ou doze meses, dentro do ritmo e de forma individual de cada aluno, sem a necessidade de elaboração de um TCC ou monografia.

Acesse aqui e confira a lista das selecionadas

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp