Ventilação Mecânica: matrículas em curso EaD vão beneficiar ações de impacto social durante a pandemia

Ventilação Mecânica EaD

Oferecido pela Academia Médica, curso qualifica profissionais da saúde para cuidados intensivos a pacientes com insuficiência respiratória na UTI. 5% do valor das inscrições será revertido para o Instituto Legado e destinado às ações do grupo Quarentena Solidária

Em parceria com o Instituto Legado de Empreendedorismo Social, a Academia Médica abriu inscrições para a segunda turma do curso EaD sobre ventilação médica, método de suporte para o treinamento de pacientes com insuficiência respiratória aguda ou crônica internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). A crise mundial causa pelo novo Coronavírus reforçou a necessidade de treinamento massivo para equipes assistenciais, especialmente para atender o alto volume de pacientes que vão precisar de tratamento intensivo.

Impacto Social

Além de qualificar o atendimento a pacientes em quadros críticos, quem fizer inscrição no curso Ventilação Mecânica EaD estará automaticamente fortalecendo o grupo Quarentena Solidária. 5% do valor bruto das vendas será destinado ao Instituto Legado para desenvolver ações de auxílio às famílias que precisarão de alimentação e suprimentos durante o período de pandemia. O Instituto Legado faz parte da iniciativa atuando no subgrupo Inovação contra o Coronavírus.

Conteúdo e dinâmica de aulas

Constituído por 25 aulas totalmente online, ministradas em ambiente disponível no site da Academia Médica, o curso tem conteúdo teórico e prático, além simulações interativas de casos clínicos.  O objetivo é ensinar como definir o modo ventilatório ideal para cada perfil de paciente crítico e como executar essa estratégia. O conteúdo programático inclui assuntos como fisiologia respiratória, monitoração da ventilação mecânica, ventilação não invasiva e ventilação em pacientes com asma. As aulas ficam disponíveis aos alunos por um ano e, durante a pandemia de Covid-19, haverá aulas ao vivo, pelo menos, duas vezes por semana. O curso é direcionado para médicos, enfermeiros e especialistas em cuidados intensivos no ambiente hospitalar. 

Investimento

O valor do curso por aluno é de R$ 987,00. Para mais informações, acesse o link. A inscrição pode ser feita pelo site do curso. Para a realização de treinamentos e atualizações de equipes hospitalares, é possível consultar os educadores enviando email para comercial@academiamedica.com.brEmpresas que queiram patrocinar a capacitação dos profissionais de saúde que estão atuando diretamente no combate à Covid-19 também podem entrar em contato por email.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp