Organizações e negócios de impacto socioambiental podem ganhar bolsas de até 50% no curso EAD

Pensando naqueles que querem dedicar o tempo de quarentena para se especializar no ecossistema de empreendedorismo social, o Instituto Legado está oferecendo bolsas de 30% e 50% no MBA em Gestão de Negócios de Impacto Social, curso totalmente online realizado em parceria com a Universidade Positivo. Os descontos de 30% estão acessíveis a todas as organizações da Rede Legado. Já as bolsas de 50% são destinadas às organizações que se inscreveram no Projeto Legado 2020: mesmo que não estejam entre as selecionadas para a aceleração, os inscritos podem se beneficiar do subsídio. Para receber o voucher basta preencher o formulário disponível na página.

A coordenadora acadêmica do Instituto Legado, Daniela Souza Nunes, explica que a ideia é que os interessados no tema, como empreendedores sociais,  fundadores de startups de impacto social e gestores de filantropia empreendedora possam aproveitar o tempo de isolamento social causado pelo novo coronavírus para se qualificar por meio do ensino online. A partir do novo cenário desencadeado pela pandemia, profissionais preparados e engajados em causas serão ainda mais importantes, já que as demandas sociais tendem a se acentuar com a crise global. “A iniciativa é uma forma de contribuir com a formação de agentes que desejam expandir o impacto e ampliar transformações positivas na sociedade. Acreditamos que o empreendedorismo social pode gerar soluções para o período difícil que estamos passando”, argumenta.

Para se matricular, além de acesso à internet, é preciso possuir diploma de ensino superior completo em qualquer área do conhecimento. O número de bolsas é limitado.

O curso

O MBA segue o sistema modular, ou seja, as disciplinas são ofertadas bimestralmente, possibilitando que o aluno comece a estudar quando e onde quiser. O curso proporciona acesso aos conceitos e ferramentas necessários para formar negócios que além de gerarem lucro, serão capazes de transformar a realidade e gerar impacto socioambiental positivo. Os alunos terão aulas com profissionais e acadêmicos especializados, que fazem parte de ecossistema do empreendedorismo social na prática. A cada módulo, os alunos assistem a uma vídeo-aula expositiva, na qual o professor apresenta conceitos de maneira conversada. O processo de aprendizagem inclui leituras complementares, atividades online e uma aula por videoconferência ao vivo com professores e empreendedores que são exemplos no setor social.

Tem um negócio social e deseja expandir seu impacto? Preencha o formulário  e garanta seu desconto aqui!