Programa de aceleração do Instituto Legado recebe inscrições até domingo

Inscrições Projeto Legado 2020

Oitava edição do Projeto Legado vai selecionar até 30 iniciativas brasileiras de impacto socioambiental com mais de um ano em funcionamento

Termina neste domingo, dia 16 de fevereiro, o prazo para se inscrever no Projeto Legado 2020. Com abrangência nacional, o programa de aceleração é voltado para organizações e negócios de impacto socioambiental positivo e oferece um extenso calendário de capacitações, mentorias e conexões ao longo do ano. Desde 2013, mais de 200 iniciativas de 11 estados brasileiros beneficiadas – 21 delas ainda ganharam o Prêmio Legado de Empreendedorismo Social e receberam R$ 10 mil para aplicar em expansão de impacto. Os participantes da oitava edição ainda terão a oportunidade de participar de encontros exclusivos com investidores. Todos os detalhes do cronograma, além dos critérios de seleção, podem ser conferidos na página institutolegado.org/pl20.

Qual é a sua causa?

Uma das marcas do Projeto Legado é a diversidade de causas defendidas pelas iniciativas aceleradas. Fortalecimento da democracia, combate ao feminicídio, educação ambiental, visibilidade do público LGBTI+, inclusão financeira, fortalecimento da pesca artesanal, atendimento à pessoa com autismo e desenvolvimento comunitário são algumas das bandeiras levantadas por empreendedores sociais que passaram pelo programa de aceleração. Com a jornada de quase um ano de capacitações, eles puderam ajustar o modelo de negócios e desenvolver habilidades gerenciais para conseguir gerar ainda mais impacto positivo na sociedade. Na edição 2020, as capacitações incluem aulas de pitch, criatividade, modelagem de negócios, marketing digital, comunicação de causas, advocacy, aspectos jurídicos e mensuração de impacto. 

Movimento Transformador Massivo

Já pensou em se conectar com outras pessoas que também estão ajudando a construir um mundo com mais justiça, equidade e sustentabilidade? Ao entrar para o Projeto Legado, os empreendedores sociais passam a integrar a Rede Legado e têm acesso a mais de 400 pessoas inspiradoras. Também ficam por dentro do que ecossistema de impacto social e ganham condições exclusivas em eventos e ações do Instituto Legado.

Por falar em inspiração…

Quer conhecer algumas das histórias de impacto que passaram pelo Projeto Legado? Listamos seis cases para que você se inspire e venha fazer parte da nossa rede. E não se esqueça: as inscrições para a edição 2020 vão até domingo, 16 de fevereiro. Não deixe para última hora!

Empoderia

Geração Bizu

Grupo Dignidade

Idas –  Instituto Decisão de Apoio Social

Pernas, pra que te quero

WAAS – We Are All Smart

 

Projeto Legado 2020
Inscrições até 16 de fevereiro
Acesse www.institutolegado.org/pl20 para baixar o edital

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp