Legado Semente: inscrições prorrogadas para programa de aceleração de startups

WhatsApp Image 2020-03-25 at 16.35.22

Por conta do novo Coronavírus, o prazo das inscrições para 2ª edição do programa foi adiado para 15 de abril

As inscrições para a segunda edição do programa Legado Semente foram prorrogadas para o dia 15 de abril, em decorrência do novo Coronavírus. Em 2020, o programa de mentoria gratuita dedicado a startups com propósito de impacto socioambiental terá o dobro de vagas da primeira versão, quando cinco iniciativas foram beneficiadas com modelo de incubação do Vale do Silício. A oportunidade é válida para projetos de todo Brasil. 

 

Suspensão das atividades

Atento aos efeitos  da pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19), vírus que causa complicações respiratórias, e às recomendações da Organização Mundial da Saúde para manter o isolamento social, o Instituto Legado suspendeu todas as atividades presenciais por tempo indeterminado. Coordenadora do Legado Semente, Maria Guevara, explica que a medida foi necessária, mas que o programa voltará com novidades envolvendo a iniciativa  Inova Contra Coronavírus, uma plataforma que reúne empreendedores sociais, fundadores de startups de impacto social, transformadores sistêmicos e gestores de filantropia empreendedora para proporem soluções que minimizem os efeitos sociais da pandemia. “Temos a intenção de unir as iniciativas que estão entrando no processo da Inova com mentorias oferecidas pelo Instituto Legado”, conta. 

Edital Legado Semente

O processo seletivo para a segunda edição do Legado Semente é online e exclusivo para startups com propósito socioambiental. Além de evidenciar o vínculo com um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, uma das exigências do edital é que a startup já esteja em desenvolvimento, tendo superado a fase de ideação. O registro jurídico não é obrigatório. No ato da inscrição, os empreendedores sociais deverão gravar um pitch de um a dois minutos, contendo informações sobre o problema socioambiental que pretendem resolver, a solução oferecida, o impacto esperado e a equipe envolvida. 

As startups aprovadas terão acesso a mentorias, assessorias e capacitações de abril a outubro de 2020, com encontros quinzenais e totalmente gratuitos. O objetivo é acelerar as iniciativas para que possam viabilizar sua expansão de impacto positivo de forma financeiramente sustentável. Os participantes também serão submetidos a bancas avaliadoras periódicas, com a premissa de acompanhar o amadurecimento dos negócios de impacto, além de serem conectados com reais investidores do setor e obter possibilidades concretas de captação. 

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail legadosemente@institutolegado.org, ou pelo número (41) 3503-2812.  

Tem uma startup de impacto social? Faça sua inscrição para o Legado Semente 2020 clicando aqui

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp