Início/empreendedorismo social/Startups são escolhidas para programa de incubação do Instituto Legado

Startups são escolhidas para programa de incubação do Instituto Legado

O Instituto Legado de Empreendedorismo Social tem a alegria de anunciar as cinco startups selecionadas para o Legado Semente, nosso programa piloto de incubação exclusivo para empresas que estão usando a tecnologia para gerar impacto positivo. O projeto será focado em fortalecimento da visão empreendedora, sustentabilidade financeira e escala.

A seleção das iniciativas inscritas foi feita por uma equipe de parceiros da Rede Legado, que já atuam com startups sociais, como WAAS, PeaceLabs e Favo. A partir do dia 5 de abril, os participantes do Legado Semente terão a oportunidade fazer entrar para uma rede de impacto, receber formações personalizadas e mentorias completas.

Confira a seleção:

Atuação: Inclusão atitudinal – qualidade de vida para pessoas com deficiência física e idosos

Atuação: Causa ambiental e socioeconômica

Atuação: Otimização do ciclo de consumo de medicamentos

Atuação: Prevenção da cegueira evitável

Atuação: Trabalham para impactar, conscientizar e auxiliar pais de crianças com deficiência

 

Evento de abertura

A primeira atividade está marcada para o dia 05 de abril, a partir das 16h, na FAE Business School, junto com as organizações e os negócios selecionados para o Projeto Legado 2019. Os empreendedores sociais terão a oportunidade apresentar um pitch, conhecer o calendário de capacitações e participar de uma aula inaugural com o fundador do Instituto Legado, James Marins.