Samaritan’s Feet inicia campanha de financiamento coletivo para calçar atletas mirins em situação de vulnerabilidade social

Furacão Solidário 01

A ONG Samaritan’s Feet, em parceria com a Fundação do Clube Atlético Paranaense (FunCAP) lançaram a campanha de doação Furacão Solidário, para arrecadar fundos e comprar chuteiras e meias para 200 crianças em condição de vulnerabilidade social da Escola Furacão e de outros projetos sócio esportivos de Curitiba e da Região Metropolitana.

A campanha Furacão Solidário segue o formato de financiamento coletivo, no qual cada pessoa pode fazer uma contribuição a partir de R$ 10 para que a organização atinja a meta de arrecadar o valor de R$ 20 mil. Para cada valor, há uma recompensa diferente, entre elas, pulseiras da Samaritan’s Feet e camisetas oficiais do Atlético Paranaense autografada pelos principais jogadores. As doações podem ser feitas até o dia 04 de julho, pelo site Kickante: https://goo.gl/yDMFuz.

A entrega das chuteiras e das meias novas será feita pessoalmente por embaixadores e voluntários em 15 de julho, no Centro de Treinamento do CAP, com uma programação especial para todas as crianças, em comemoração ao Dia Nacional do Futebol.  

“Para muitos jogadores, suas chuteiras são verdadeiros troféus. Elas marcaram o início da paixão pelo esporte, uma partida especial ou um grande título. Levar chuteiras para essas crianças representa não apenas suprir uma necessidade básica da prática esportiva, mas apoiar seus primeiros passos na realização de um sonho”, afirma o diretor executivo da Samaritan’s Feet Brasil, Wesley Oliveira.

Calçar pés para mudar vidas

Organização mundial sem fins lucrativos, a Samaritan’s Feet foi fundada em 2003 com a missão de calçar todas as crianças necessitadas do mundo, além de inspirar nelas a possibilidade de um futuro melhor, através do exemplo samaritano na cerimônia de lava-pés, idealizado por seu fundador, o nigeriano Emmanuel “Manny” Ohonme. A organização está presente em 88 países, conta com o envolvimento de mais de 70 mil voluntários. A sede nacional está localizada em Curitiba, no Legado Socialworking, e só em 2016 impactou dois mil jovens.

Para a Samaritan’s Feet, a prática de esportes é fundamental para o desenvolvimento de, pois aumenta a capacidade de aprendizagem, desenvolve outras aptidões e oferece a crianças e adolescentes mais oportunidades para uma vida saudável. As habilidades para a vida aprendidas por meio do esporte ajudam a empoderar os indivíduos e aumentam o bem-estar psicossocial, a autoestima e as capacidades, em todas as idades, e, assim, transformam a maneira de se relacionar com o mundo.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp