Samaritan’s Feet Brasil inaugura a exposição fotográfica Furacão Solidário

samaritans2

Aberta no Dia Nacional do Futebol, a mostra está disponível para visitas no Estádio Clube Atlético Paranaense 

No dia dedicado a uma das maiores paixões nacionais – o futebol – a organização Samaritan’s Feet inaugura a exposição fotográfica Furacão Solidário, que fica disponível no Estádio Atlético Paranaense até o dia 19 de agosto. Com imagens do fotógrafo Sérgio Vanalli, a mostra é uma parceria da organização social com a Fundação do Clube Atlético Paranaense (FunCAP), e a Omar Calçados, com apoio da Umbro Brasil.

A exposição faz parte da campanha “Furacão Solidário: Calçar pés para mudar vidas” que, lançada há dois meses, conseguiu arrecadar cerca de R$ 15 mil para aquisição de chuteiras e meias para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e que participam das Escolas Furacão, em Curitiba e Região Metropolitana. As doações foram possíveis por meio de financiamento coletivo, “blitze” realizada em dois jogos do Atlético e um jantar beneficente.

“Para essas crianças, o futebol não é apenas uma brincadeira: é a esperança de uma grande virada. Cada treino pode decidir seu destino e ser, literalmente, o jogo da vida. Esperamos que o nosso país encontre soluções para tanta injustiça e pobreza, e que o futebol não seja apenas uma oportunidade de ascensão social, mas sobretudo alegria, saúde e confraternização”, afirma o diretor da Samaritan’s Feet, Wesley Oliveira.

Ainda foram somadas ao projeto 300 chuteiras doadas pela Omar Calçados, que irão beneficiar, ao todo, 500 jovens. “Não temos o costume de fazer ações voltadas a times de futebol, política ou religião, mas ficamos interessados quando vimos o objetivo da campanha ‘Furacão Solidário’, a forma como foi abordada e seu planejamento. A Omar Calçados tem em seus valores a humildade e a valorização de quem faz por merecer, por isso estamos muito felizes em aderir à campanha”, relata o coordenador de marketing da Omar Calçados, Guilherme Sanchotene.

Calçar pés para mudar vidas

Fundada em 2003, a Samaritan’s Feet tem a missão de calçar todas as crianças em situação de vulnerabilidade do mundo, além de inspirar nelas a possibilidade de um futuro melhor. A organização está presente em 88 países, conta com o envolvimento de mais de 70 mil voluntários. A sede nacional está localizada em Curitiba, no Legado Socialworking, e só em 2016 impactou 2 mil jovens.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp