Renault Experience 2019 recebe inscrições até 1º de março

rex

Estudantes de todos os níveis de graduação já podem se inscrever para o Renault Experience, programa que tem o objetivo de estimular a inovação e o empreendedorismo. Os participantes terão a  oportunidade de contar com uma empresa de nível mundial, referência em inovação e tecnologia, para identificar um problema, ter uma ideia e desenvolvê-la até o lançamento de uma startup. As inscrições ficam abertas até 1º de março.

Podem participar alunos matriculados s em cursos de graduação ou pós graduação (incluindo especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado) de uma mesma instituição de ensino mais um convidado curinga.  Cada equipe deverá ter um mínimo de três e máximo de cinco participantes.

A Renault premiará as 3 equipes selecionadas para a aceleração com um valor de R$ 5 mil, que poderá ajudar com os custos iniciais da startup, além da viagem para Curitiba, mentorias com profissionais do mercado, conexão com altos executivos da Renault, conexão com investidores, workshops e apoio na prototipagem

Categorias

Dentro da missão de “Tornar nossas cidades melhores”, as equipes poderão escolher uma das três categorias do programa para inscrever suas ideias:

1. Desafio Twizy: Os participantes deverão desenvolver um projeto de veículo elétrico a partir da estrutura, informações e dados do veículo Renault Twizy que serão disponibilizados pela Renault através do programa POM (Program Open Mind). Tal projeto deverá ter como foco o tema proposto no presente edital.

2. Soluções de Mobilidade: Os participantes deverão desenvolver um projeto, podendo este consistir em um serviço ou mesmo um produto com potencial de crescer de forma rápida, que ajude seus consumidores a terem experiências urbanas transformadoras.

3. Negócios Sociais: Os participantes deverão desenvolver um projeto, que pode ser um serviço ou produto com potencial de crescimento rápido, com vista a gerar impacto positivo nas cidades dentro dos temas: Mobilidade Sustentável, Diversidade de gênero, idade e nacionalidade, Pessoas com Deficiência, Segurança no Trânsito e Educação.

Fases do programa

O Renault Experience será dividido em três fases:

Fase 1 – Ideathon. Fase toda online com uma trilha de conteúdo baseada em design thinking que ajudará o participante a encontrar um desafio que vale a criar seu protótipo.

Fase 2 – Pré-aceleração. Fase online com mentorias e conhecimentos para os participantes criarem um MVP.

Fase 3 – Aceleradora Renault. 4 semanas presenciais na Aceleradora Renault para construir conexões e alavancagem com a presença de investidores, do ecossistema inovação, mentores de alto nível composta pela mercado e executivos e apresentar a Startup para a diretoria da Renault.

Mais informações em: https://renaultexperience.com.br

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp