Rede Legado tem desconto especial em congresso do Smart City Expo Curitiba

smartcity

Está chegando a segunda edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, o SmartCity Expo Curitiba 2019. Marcado para os dias 21 e 22 de março, o encontro vai mobilizar mais de 6 mil pessoas, representantes de municípios de todo o país e de 25 cidades do exterior, além de receber mais de 80 especialistas nacionais e internacionais das áreas pública e privada e do terceiro setor. O terceiro lote dos passaportes estão à venda desde o dia 1º de março pelo site oficial. Como parceiro do evento, o Instituto Legado teve acesso cupons de desconto de 20% a 50%. Quer saber como garantir o seu?

Para garantir 20% de desconto, basta inserir o código LEGADO20 no momento da compra. 

Para receber o cupom com 50% de desconto, preencha nosso formulário disponível no link http://bit.ly/2u62L8w. Nessa categoria, são apenas 10 cupons. Faça já o seu cadastro!

Speakers

Durante dois dias, três salas de conferências no Expo Barigui receberão especialistas nacionais e internacionais das áreas pública e privada, assim como do terceiro setor.  Eles trarão cases e provocarão debates sobre temas relacionados às smart cities, como planejamento urbano, mobilidade, governança, novas tecnologias e sustentabilidade.

Além dos primeiros speakers confirmados, como Brooks Rainwater, diretor do Center for City Solutions, e membro da Liga Nacional das Cidades dos Estados Unidos, e o empresário Bibop Gresta, cofundador da Hyperloop Transportation Technologies, o SCE Curitiba vai reunir representantes de cidades como Buenos Aires (Argentina), Las Condes (Chile), Guayaquil (Equador) e Boston (EUA).

Economia criativa

Ana Carla Fonseca, conhecida como Cainha, é referência internacional em economia criativa e também em cidades criativas. Administradora Pública pela FGV, economista, mestre cum laude em Administração, doutora em Urbanismo pela USP, Cainha escreveu a primeira tese brasileira em cidades criativas. Professora convidada na FGV e na Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina, a palestrante compartilhará suas expectativas sobre o futuro das cidades.

Gestão de cidades

Vindos de Buenos Aires, na Argentina, Alfonso Santiago e Laura Silvia Borsato irão apresentar soluções sobre a gestão de grandes cidades. Diretor do Diploma em Smart City da Escola de Governo, Política e Relações Internacionais da Universidade Austral, Santiago foi assessor do Congresso da Nação Argentina. Ele vai participar do painel sobre “Transições e interrupções na gestão da cidade em uma sociedade digital”.

Já Laura Borsato, subsecretária de desenvolvimento do País Digital, integra o programa governamental que tem entre suas metas aumentar o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para potenciar as capacidades digitais, criativas e produtivas dos cidadãos. Sua palestra será “Cidades focadas no cidadão e a nova agenda urbana”.

Guayaquil e Boston

Engenheiro químico com mestrado em engenharia ambiental e mais de 15 anos de experiência na área ambiental nacional e internacional, Bolivar Coloma Valverde lidera a gestão ambiental de Guayaquil, no Equador, como diretor de Meio Ambiente, através de projetos voltados para a sustentabilidade. Participará do debate “Serviços públicos inteligentes e sustentáveis”.

Outro speaker confirmado é Renato de Castro, expert em Cidades Inteligentes e embaixador de Smart Cities do TM Fórum de Londres. Membro do conselho de administração da Leading Cities de Boston (EUA), Renato já esteve em mais de 30 países, dando palestras sobre cidades inteligentes e colaborando com projetos urbanos. No SCEC, ele falará sobre “Cidades focadas no cidadão e a nova agenda urbana”.

Outros palestrantes

Também já estão confirmados outros importantes nomes internacionais como Markos Major, fundador e diretor executivo da ONG “Ação Pelo Clima Agora”, ecologista, botânico e educador especializado na restauração das bacias hidrográficas urbanas e sequestro de carbono; Mila Gascó, diretora de Pesquisas no Centro de Tecnologia para o Governo, e professora da Universidade de Albany (EUA); Diego Gismondi, subsecretário de inovação pública do Governo de Santa Fé, na Argentina; Andrea San Gil, diretora do Centro para a Sustentabilidade Urbana da Costa Rica; e Benjamin de la Peña, chefe de estratégia e inovação do Departamento de Trânsito de Seattle (EUA).

Exposição

A área de exposição terá 35 empresas dos setores público e privado, exibindo soluções e inovações em áreas como iluminação pública, segurança, educação, saúde, saneamento básico, trânsito e urbanismo, entre outras. Setenta e quatro startups de Curitiba e região poderão exibir suas soluções e produtos e apresentar pitchs (palestras rápidas de, no máximo, 15 minutos) na Smart Plaza Vale do Pinhão, espaço da Prefeitura de Curitiba destinado a promover o ecossistema de desenvolvimento da cidade. O acesso à área de exposição, em que 35 empresas apresentarão soluções e produtos inteligentes, é gratuito mediante inscrição prévia no mesmo site.

Smart City Expo Curitiba 

Essa será a segunda edição do evento chancelado pela FIRA Barcelona, consórcio público formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona, e que é o organizador do Smart City Expo World Congress, maior evento do mundo sobre cidades inteligentes, realizado anualmente em Barcelona. O iCities, empresa curitibana especializada em soluções para smart cities, é a responsável pela organização do evento no Brasil, em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba e Vale do Pinhão.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp