Projeto Legado recebe menção honrosa no Prêmio Ozires Silva

projeto-legado-ozires-silva

Programa de aceleração recebeu a maior nota na categoria projeto social

Com o impacto positivo gerado pelo Projeto Legado, o Instituto Legado de Empreendedorismo Social recebeu menção honrosa na categoria pequeno porte da 13ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável. A premiação nacional promovida pela ISAE Escola de Negócios reconhece ideias que colaboram para que a sociedade fique atenta a ações mais conscientes, sustentáveis e, consequentemente, para que as pessoas vivam em um mundo melhor. O anúncio foi feito durante cerimônia realizada no Edifício Eugênio Casillo, dia 6 de fevereiro.

“O empreendedorismo sustentável é uma das vertentes do empreendedorismo social. A menção honrosa que recebemos nos faz estar certos de que estamos trilhando os caminhos corretos”, avaliou o presidente do Instituto Legado, James Marins. Realizado desde 2013 o Projeto Legado já desenvolveu gratuitamente mais de 200 organizações de todas as regiões do país, sendo que 21 projetos receberam investimento financeiro para expansão de impacto. As inscrições para a oitava edição do programa foram prorrogadas e podem ser feitas até 16 de fevereiro. Até 30 negócios e projetos com propósito social ou ambiental serão selecionados. 

O Prêmio Ozires Silva 2020 foi dividido em três categorias (Empreendedorismo social, Empreendedorismo ambiental, Empreendedorismo econômico e Empreendedorismo educacional) com subdivisões em três diferentes modalidades: Empresa (pequeno, médio, grande porte), Estudante e Pessoa Física. Na primeira fase de seleção, documental, foram aprovados 84 projetos, que seguiram para avaliação de uma comissão julgadora formada por profissionais de destaque no segmento e atuantes no mercado nacional.  De 48 finalistas, saíram 20 prêmios e 4 menções honrosas.

“Receber esta menção honrosa pela maior nota na categoria é muito gratificante e nos encoraja a continuar levando o social para o empreendedorismo e o empreendedorismo para o social. Estamos muito felizes”, comemora a gestora do Instituto Legado, Rose Suzuki.

Quer saber mais sobre o Projeto Legado? Clique aqui para ver o que já publicamos sobre o programa.  Aproveite para se inscrever na edição 2020. O prazo termina dia 16 de fevereiro.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp