Programa busca delegados para fóruns mundiais sobre questões de gênero e economia global

nscrições NGO CSW e Spring Meetings 2018

Selecionados viajarão aos Estados Unidos para participar do Spring Meetings e NGO CSW

Estudantes, jovens profissionais e pesquisadores de 18 a 35 anos, independente da área de formação, podem se candidatar às novas delegações do Diplomacia Civil, programa do Instituto Global Attitude, com foco em igualdade de gênero e questões atuais sobre mulheres e economia global e desenvolvimento internacional, a serem realizadas nos meses de março e abril.

Os selecionados terão a oportunidade de assistir a debates e palestras com líderes mundiais e organizações internacionais, além de contar com uma agenda de reuniões exclusiva, organizada pelo programa, e workshops preparatórios com temas pertinentes ao evento.

 Sobre os eventos

Realizado anualmente em Nova York, o NGO CSW (evento de organizações não-governamentais da CSW) promove, em paralelo ao fórum do UN Commission on the Status of Women, um evento que representa mais de 100 organizações e indivíduos preocupados com a situação feminina no mundo. A delegação participará do fórum de 9 a 15 de março, quando ativistas de todo o mundo se reunirão para discutir assuntos voltados a mulheres e meninas, de forma a compartilhar estratégias e melhores práticas, além de pressionar governos para que implementem resoluções e tratados já assinados, focados na igualdade de gênero e empoderamento de mulheres e meninas.

Spring Meetings, por sua vez, acontece de 16 a 23 de abril em Washington, realizado anualmente pelo Banco Mundial e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). No evento, foca-se o debate em questões da economia global, desenvolvimento internacional, mercados financeiros mundiais e no progresso das políticas adotadas pelas duas organizações durante o ano. Em paralelo, acontece ainda o Civil Society Policy Forum, evento que complementa o Spring Meetings e está incluso na participação dos delegados do Diplomacia Civil.

Como participar

O interessado em se inscrever em um dos dois eventos deve preencher o formulário eletrônico e anexar currículo até o dia 1 de fevereiro, às 23h59 (horário de Brasília). O critério de seleção leva em conta tanto o desempenho acadêmico do candidato como o interesse pela temática abordada nos eventos, além da proposta de artigo que será desenvolvido durante a preparação para a viagem.

O programa é pago e inclui o credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, traslado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Instituto Global Attitude.

Sobre o Diplomacia Civil

O programa tem a missão de engajar jovens brasileiros na agenda mundial através de capacitação e coordenação de delegações para conferências internacionais, permitindo que futuros líderes brasileiros tenham voz ativa no cenário externo. Desde 2011, o Instituto Global Attitude já coordenou a participação de mais de 120 jovens em programas internacionais.

Serviço:
Inscrições NGO CSW e Spring Meetings 2018
Quando: Até 1º de fevereiro, às 23h59

Onde: Diplomacia Civil – diplomaciacivil.org.br/inscricoes

Fonte: Global Attitude

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp