Programa Bom Aluno abre processo seletivo para estudantes da rede pública

ProcessoSeletivo-Bomaluno

Inscrições vão até o dia 12 de junho

Estão abertas as inscrições para o Programa Bom Aluno, iniciativa que apoia a permanência do aluno de baixa renda na escola por meio de cursos que contribuem na formação pessoal e profissional. Para participar do processo seletivo é necessário que o aluno esteja cursando o 6º ano do Ensino Fundamental em 2019 em escola pública, tenha notas iguais ou superiores a 70, frequência escolar de 90%, seja de baixa renda e tenha interesse pelos estudos.

Os responsáveis pelo estudante podem preencher e enviar a ficha de inscrição de forma impressa ou online até o dia 12 de junho. A seleção é composta por cinco fases: avaliação de conhecimento, dinâmica de grupo, entrevista com família e aluno, visita domiciliar e análise final.

Saiba mais sobre o Programa

O Programa Bom Aluno foi criado em 1993 em Curitiba e em 1997 foi lançado em nível nacional. É uma iniciativa do Instituto Bom Aluno do Brasil, uma das organizações aceleradas pelo Projeto Legado em 2015. Desde o início das atividades conta com o apoio das Secretarias Estadual e Municipais de Educação, e das escolas para o processo de seleção de novos alunos, de empresários e da sociedade civil para a realização do trabalho e para que esses talentos e potenciais tenham maior possibilidade de atingir seus sonhos e futuramente tenham condições de atuarem como transformadores sociais.

www.bomaluno.org

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp