Presidente do Instituto Legado, James Marins vai dar palestra no Movimenta Curitiba

movc

Organizado pelo ecossistema de inovação da capital (Vale do Pinhão), o Movimenta Curitiba está chegando e o Instituto Legado não vai ficar de fora. O presidente e fundador da instituição, James Marins, vai dar uma palestra sobre um tema que está intimamente ligado ao DNA do evento: Movimento Transformador Massivo. O encontro está marcado para o próximo sábado (3), às 19h, no espaço USINA 5, localizado no Prado Velho.

O Movimenta Curitiba acontece nos dias 3 e 4 de março e vai oferecer 100 palestras, 47 exposições e oportunidades de negócios na área de inovação para estudantes, empreendedores e pessoas em busca de novos desafios. Gratuito, o evento  será ainda um ponto de encontro e lazer para passar o fim de semana, com música, food trucks e até corridas de drones. Intervenções culturais promovidas pela Fundação Cultural de Curitiba e a divulgação do Worktiba, primeiro coworking público do Brasil, também ocorrerão no festival.

“A inovação é reconhecida como uma das principais formas para ampliar a competitividade da economia de uma cidade. Por isso, todo o ecossistema se uniu para promover um evento de oportunidades de negócios durante a semana de inovação de Curitiba, que começa com o Smart City Expo”, afirma o diretor técnico da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Tiago Francisco da Silva. Ele lembra que o Vale do Pinhão é fomentado pela Prefeitura de Curitiba e formado por empreendedores, startups, poder público, empresas, universidades e terceiro setor.

O Movimenta Curitiba é uma das três ações estabelecidas pelo Pacto de Inovação Curitiba, lançado em dezembro do ano passado por 31 instituições públicas e privadas que integram o Vale do Pinhão. O Pacto de Inovação prevê, além do Movimenta Curitiba, a criação de uma agenda colaborativa dos eventos do ecossistema para 2018 e a discussão e definição das linhas gerais de uma estratégia de inovação para a cidade.

Palestra Movimento Transformador Massivo
Sábado, dia 3 de março
Das 19h às 19h50
Local: USINA 5 (Espaço Ebanx) – Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho – Curitiba

Movimenta Curitiba
Sábado, dia 3, das 9h às 21h
Domingo, dia 4, das 9h às 20h
www.movimentacuritiba.com.br

 

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp