Presidente do Instituto Legado, James Marins vai dar palestra no Movimenta Curitiba

Início/Notícias/Presidente do Instituto Legado, James Marins vai dar palestra no Movimenta Curitiba

Presidente do Instituto Legado, James Marins vai dar palestra no Movimenta Curitiba

Organizado pelo ecossistema de inovação da capital (Vale do Pinhão), o Movimenta Curitiba está chegando e o Instituto Legado não vai ficar de fora. O presidente e fundador da instituição, James Marins, vai dar uma palestra sobre um tema que está intimamente ligado ao DNA do evento: Movimento Transformador Massivo. O encontro está marcado para o próximo sábado (3), às 19h, no espaço USINA 5, localizado no Prado Velho.

O Movimenta Curitiba acontece nos dias 3 e 4 de março e vai oferecer 100 palestras, 47 exposições e oportunidades de negócios na área de inovação para estudantes, empreendedores e pessoas em busca de novos desafios. Gratuito, o evento  será ainda um ponto de encontro e lazer para passar o fim de semana, com música, food trucks e até corridas de drones. Intervenções culturais promovidas pela Fundação Cultural de Curitiba e a divulgação do Worktiba, primeiro coworking público do Brasil, também ocorrerão no festival.

“A inovação é reconhecida como uma das principais formas para ampliar a competitividade da economia de uma cidade. Por isso, todo o ecossistema se uniu para promover um evento de oportunidades de negócios durante a semana de inovação de Curitiba, que começa com o Smart City Expo”, afirma o diretor técnico da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Tiago Francisco da Silva. Ele lembra que o Vale do Pinhão é fomentado pela Prefeitura de Curitiba e formado por empreendedores, startups, poder público, empresas, universidades e terceiro setor.

O Movimenta Curitiba é uma das três ações estabelecidas pelo Pacto de Inovação Curitiba, lançado em dezembro do ano passado por 31 instituições públicas e privadas que integram o Vale do Pinhão. O Pacto de Inovação prevê, além do Movimenta Curitiba, a criação de uma agenda colaborativa dos eventos do ecossistema para 2018 e a discussão e definição das linhas gerais de uma estratégia de inovação para a cidade.

Palestra Movimento Transformador Massivo
Sábado, dia 3 de março
Das 19h às 19h50
Local: USINA 5 (Espaço Ebanx) – Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho – Curitiba

Movimenta Curitiba
Sábado, dia 3, das 9h às 21h
Domingo, dia 4, das 9h às 20h
www.movimentacuritiba.com.br

 

27/02/2018|Notícias|