Prêmio Melhores ONGs 2019 recebe inscrições até 10 de junho

premio-melhores-ongs-divulgacao

Organizações de todo o país têm até 10 de junho para fazer inscrição no Prêmio Melhores ONGs 2019, iniciativa realizada anualmente pelo Instituto Doar. O objetivo da premiação é divulgar as ONGs do Brasil que mais se destacam pela transparência e gestão nas suas atuações. Podem participar organizações sem fins lucrativos de todo o país, independente de seu tamanho e do local de sua sede.

As avaliações são feitas com base em cinco grandes temas transversais que permitem a verificação das condições de transparência e gestão nas organizações: causa e estratégia de atuação; representação e responsabilidade; gestão e planejamento; estratégia de financiamento e comunicação e prestação de contas.

Serão assim consideradas Melhores ONGs as entidades que receberem maior pontuação total nos cinco temas verificados, separadas pelas categorias “melhores de cada causa”, “melhores de cada estado”, melhores de pequeno porte” e “a melhor ONG do Brasil (edição 2019)”.

Na edição, a organização do Prêmio recebeu 1.560 inscrições, 28% a mais que o registrado em 2017.  Entre as 100 melhores, 95 contam com doadores regulares.

Guia Melhores ONGs

As iniciativas selecionadas na edição 2019 estarão no Guia Melhores ONGs, material que serve de apoio para doadores de todo o país e serve para incentivar a cultura de doação. A versão 2018 está disponível para download 
e inclui organizações da Rede Legado, como Pequeno Cotolengo e TETO.

Inscrição

Para participar da Melhores ONGs as organizações devem se inscrever gratuitamente no site www.melhores.org.br. O processo de seleção das organizações será realizado em duas fases, conforme o calendário abaixo.

  1. Até 10/06/19: inscrições primeira fase
  2. julho/2019: divulgação dos resultados fase 1
  3. agosto/2019: inscrições segunda fase
  4. setembro/2019: processo de seleção fase 2
  5. novembro/2019: evento de celebração e lançamento do Guia.

 

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp