Conheça os finalistas do Projeto Legado 2019

turmaPL19

Após uma intensa maratona de capacitações, mentorias, atividades práticas e conexões, o Projeto Legado 2019 chega à sua reta final. Mais de 30 iniciativas de impacto socioambiental positivo participaram do programa de aceleração oferecido pelo Instituto Legado e que já beneficiou mais de 200 empreendimentos. Nesta edição, focada em negócios sociais e ambientais, os participantes passaram por um longo processo de maturação, que incluiu apresentações para bancas formadas por especialistas multidisciplinares inseridos no ecossistema de impacto.

Realizada entre os dias 25 e 27 de setembro, a penúltima banca do Projeto Legado 2019 definiu as 12 iniciativas que  vão para a última banca e concorrerão ao investimento financeiro de R$ 10 mil. Segundo a gestora executiva do Instituto Legado, Rose Suzuki, a escolha dos finalistas levou em conta aspectos como desenvolvimento, apreensão dos conteúdos e relacionamentos. “A gente avalia o quanto as iniciativas cresceram e conseguiram aplicar os conteúdos apresentados aos seus negócios. A partir disso, também avaliamos o pitch e a capacidade de organizar um plano de negócios para aplicação do investimento financeiro”, afirma Rose. De acordo com ela, a equipe de avaliadores também ficou de olho nas conexões que foram feitas internamente, ao longo do processo de aceleração. “Tudo isso nos leva a entender o potencial da iniciativa a partir do Projeto Legado”, finaliza.

Na próxima sexta-feira, 4 de outubro, os finalistas apresentarão seus pitches para a última banca, que vai escolher as três iniciativas de impacto socioambiental que receberão R$ 10 mil e o Prêmio Legado de Empreendedorismo Social. O anúncio e a cerimônia de premiação já têm data marcada: 17 de outubro, durante o Legado Experiência. O evento será realizado no Teatro Fernanda Montenegro e é aberto ao público, mediante inscrição. Saiba mais aqui.

Confira a lista de finalistas do Projeto Legado 2019:

Apae Curitiba
Associação Cultural Líria
Associação Cultural Meninos da Harmonia
Chesed Pais por Adoção
Coletivo Cássia
Eco Angels
Fluir
Geração Bizu
Olha o Peixe!
Projeto Banamel
Projeto LIA
Youngers

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp