Passos da Criança lançará livro com textos produzidos por crianças e jovens da Vila Torres

foto_livro

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) recebe no dia 06/07 o lançamento da coletânea “Passos, Passos, Passos – Pensamentos de Criança”. A obra é fruto de uma sequência de atividades que visam o incentivo à leitura e a escrita por meio de oficinas de desenho, poesia e música, direcionadas às crianças e adolescentes atendidos pela Passos da Criança, Organização da Sociedade Civil, localizada na Vila Torres, e acelerada pelo Projeto Legado.

A coletânea é composta por ilustrações e textos autorais e aborda diferentes vivências da comunidade a partir da perspectiva de cada autor mirim. A ideia da publicação surgiu a partir da realização do Festival Passos Cultural promovido em 2018 pela organização com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba. O Festival aconteceu no Teatro Paiol e contou com a participação de pais, outras organizações da comunidade, alunos e professores do Colégio Municipal Vila Torres, autoridades, entre outros.

O livro custa R$ 15 e o valor é revertido integralmente para ações da Passos da Criança. O lançamento acontecerá no hall de entrada da Biblioteca Pública, das 10h às 12h, com entrada gratuita.

Serviço:
Data: 06/07 (sábado)
Horário: das 10h às 12h
Local: Biblioteca Pública do Paraná
Endereço: Rua Cândido Lopes, 133

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp