Organizações sociais de Paranaguá terão bate-papo exclusivo sobre o Projeto Legado

batepapolegad

No próximo sábado, dia 3, a equipe do Instituto Legado estará em Paranaguá para tirar dúvidas de organizações e iniciativas socioambientais sobre o Projeto Legado. O programa de capacitação tem um ano e oferece treinamentos nas principais áreas ligadas à gestão de projetos. As aulas são ministradas por especialistas ligados ao setor de empreendedorismo social.

O bate-papo está marcado para as 14h horas no salão da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, localizada na rua Professor Cleto, 26 – Centro Histórico. O encontro será conduzido pelo coordenador de prospecção do Instituto Legado, Álvaro Lagos, e contará com a participação de duas organizações capacitadas pelo Projeto Legado 2017 e que receberam o investimento financeiro de R$ 10 mil.

De Paranaguá, a Ong 5C (Centro Cultural Cecília Correa Carvalho) busca retirar crianças da vulnerabilidade social por meio da Filosofia 5C: conscientização, conhecimento, cultura, cooperação e comunidade. Já a Barco Sorriso é um iniciativa integralmente voluntária que, desde 2013, leva atendimentos odontológicos e médicos gratuitos e educação em saúde às comunidades litorâneas isoladas e de difícil acesso para promover melhoria contínua da qualidade de vida local.

O bate-papo é realizado em parceria com a Ong Parceiros do Mar, que no dia 3 promove um mutirão de limpeza nas praias de Paranaguá. O objetivo é retirar resíduos que causam danos ao meio ambiente litorâneo e riscos à população e aos banhistas. A ação voluntária e os participantes vão se encontrar às 9h na praça Mario Roque – rua General Caneiro, 2-86 – Centro Histórico.

Inscrições

Para participar do bate-papo sobre o Projeto Legado 2018, basta se inscrever no link https://goo.gl/forms/NSg6d6HvdcsSznYg1Organizações que também queiram apoiar o mutirão de limpeza podem fazer a inscrição pelo link https://goo.gl/forms/Lt0EmUXLUB7rxJ7Y2

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp