Início/Rede/Linyon oferece workshop de Inteligência Cultural nesta segunda-feira

Linyon oferece workshop de Inteligência Cultural nesta segunda-feira

Encontro, que acontece entre as 14h e as 16h, vai auxiliar na adaptação eficaz entre culturas nacionais, étnicas e organizacionais diferentes

A inteligência cultural, resumidamente, é a habilidade de saber interagir de forma eficaz com pessoas de históricos culturais diferentes. O McDonald´s negociou durante dez anos sua entrada na Rússia. A Microsoft enfrentou problemas na China com o ícone “meu computador”. Na Thailândia, há mais de 23 tipos de sorrisos e cada um com seu próprio significado e ocasião.

A cultura é tão poderosa que pode afetar profundamente aspectos básicos da nossa vida. As nossas ações, os gestos, o que foi dito e o que não foi dito, pode ter muitos significados, mas se destaca aquele que consegue interpretar e se ajustar melhor às diferenças e transformar a diversidade em potencial de criatividade.

No Projeto Linyon, que já capacitou mais de 130 imigrantes e refugiados, a Inteligência Cultural tem exercido um papel fundamental na integração de refugiados no Brasil. Por isso, o negócio social realiza nesta segunda-feira, 17, uma de oficina inteligência Cultural. O evento é um convite para a construção de um ambiente de compartilhamento, desenvolvendo atitudes e práticas que vão te auxiliar a se adaptar de forma eficaz, entre culturas nacionais, étnicas e organizacionais diferentes.

O encontro acontece das 14h às 16h, no Centro Europeu localizado na rua Benjamin Lins, 999 – Batel. As inscrições custam R$ 30 podem ser feitas no site https://www.sympla.com.br/workshop-inteligencia-cultural__163835

Participe!

13/07/2017|Rede|