Início/Socialworking/Legado Socialworking e MES promovem conexão entre ações e ideias do bem

Legado Socialworking e MES promovem conexão entre ações e ideias do bem

O primeiro CONECTAR realizado pelo Legado Socialworking em parceria com o Meetup de Empreendedorismo Social (MES) foi um sucesso. O evento reuniu pessoas que atuam ou desejam atuar em organizações e negócios voltados para o impacto social.

O encontro começou com os relatos inspiradores de duas organizações capacitas pelo Projeto Legado: Badu Design e AAMPARA. Além do trabalho que desenvolvem paralelamente, Ariane Santos, fundadora da Badu Design, e Rosimere Benites, presidente da AAMPARA, decidiram unir suas forças para criar o Projeto Entrelacê, que gera renda para mães de crianças autistas.

Os participantes também puderam se apresentar, contar seus objetivos, trabalhos e aspirações para o setor social. “Acho eventos como esse muito válidos porque permitem uma troca muito rica. Vivemos em um mundo muito competitivo e está em nossas mãos resolver isso deixando um legado para as futuras gerações”, disse a engenheira Lilian Gimenez, que está fazendo pós-graduação em negócios sociais para mudar de área.

Para quem já atua no setor social, o CONECTAR também foi um momento de compartilhamento de ideias para possíveis cooperações. “O encontro cumpriu o objetivo de conectar. Trouxe pessoas de diversos segmentos para compartilhar experiências e formar possíveis parcerias. Quero participar dos próximos”, afirmou Gustavo de Carvalho, presidente do núcleo de Curitiba da Ong Engenheiros sem Fronteiras, que realiza ações e projetos baseados em engenharia com finalidade social.

Veja como foi o 1º CONECTAR:

27/03/2017|Socialworking|