Legado Experiência 2019 será inspirado no documentário Quem se Importa

legadoexperiencia

Evento dedicado ao empreendedorismo social está marcado para 17 de outubro, no Teatro Fernanda Montenegro, e contará com a presença da diretora Mara Mourão. As inscrições estão abertas

Será que ainda somos capazes de nos importar com injustiças, desigualdades, discriminações e violências? Quem se importa? Essa é a pergunta norteadora do Legado Experiência 2019. Em sua terceira edição, o evento que une empreendedorismo social, histórias inspiradoras e intervenções artísticas vai celebrar o poder transformador de quem ainda se importa, pratica a empatia e trabalha para construir um mundo mais humano, equalitário e sustentável.  A festa, que promete muitas surpresas, está marcada para 17 de outubro, no Teatro Fernanda Montenegro. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas.

O tema do Legado Experiência 2019 é inspirado no documentário Quem se Importa, da diretora e roteirista Mara Mourão. Lançado em 2012, o longa-metragem retrata empreendedores sociais que atuam ao redor do mundo, entre eles Muhammad Yunus (Prêmio Nobel da Paz),  Bill Drayton (fundador da Ashoka), Wellington Nogueira (fundador da Doutores da Alegria). Também mostra, a força da atuação em rede. Na época, o segmento ainda dava seus primeiros passos no Brasil. Sete anos depois, o cenário é bem diferente. Somos reconhecidamente parte de um movimento transformador massivo, que o Instituto Legado se orgulha em ajudar a fortalecer.

Desde 2013, o Instituto Legado capacita, conecta e investe em pessoas e ideias de impacto. Apenas pela aceleração do Projeto Legado já passaram mais de 100 iniciativas e negócios socioambientais, sem contar alunos de pós-graduação em empreendedorismo social, startups do Legado Semente e outros projetos que têm sido desenvolvidos. É justamente para celebrar este movimento que o Legado Experiência foi planejado: um momento único que vai reunir empreendedores sociais, investidores, voluntários, parceiros, demais atores e, claro, todos e todas que desejam conhecer mais o ecossistema de impacto.

Programação da noite

Entre as atrações já confirmadas para o Legado Experiência está a presença da diretora Mara Mourão. Autora da obra que inspirou o tema deste ano, Mara estará à frente da palestra de abertura do evento. Mais detalhes serão divulgados em breve. Outra grande atração da noite será a entrega do Prêmio Legado de Empreendedorismo Social, momento em que serão revelados os nomes das três iniciativas finalistas do Projeto Legado que ganharão o investimento financeiro no valor de R$ 10 mil, para investimento em expansão de impacto.

Muita coisa ainda está por vir e a melhor parte é que você já pode garantir a sua vaga neste evento incrível e aberto ao público. Faça sua inscrição aqui e não deixe de acompanhar todas as novidades no blog e nas redes sociais do Instituto Legado. Ah, e para ficar entrar no clima, que tal assistir o teaser do documentário Quem se Importa? ;-)

Legado Experiência 2019
17 de outubro, às 18h
Local: Teatro Fernanda Montenegro
Endereço: Rua Coronel Dulcidio, 517 – Batel, Curitiba (PR)
Inscrições gratuitas: https://bit.ly/2k6dFto

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp