Legado Experiência 2018: celebre o empreendedorismo social

Convite Legado Experiência 2018 (1)

Texto: Stephane Sena

O evento é gratuito e será realizado no próximo dia 24 de outubro, às 18h, no Teatro Guaíra

Está chegando mais uma edição do Legado Experiência, o maior evento de empreendedorismo social de Curitiba. Com o tema “Me empresta seus olhos”, a iniciativa do Instituto Legado promove o debate sobre negócios e organizações que geram impacto socioambiental, misturando empreendedorismo, inovação e arte. Marcado para o dia 24 de outubro, a partir das 18h, o Legado Experiência 2018 será realizado em um dos mais conhecidos patrimônios culturais paranaenses: o Teatro Guaíra.

Com programação gratuita e aberta ao público, o evento receberá empreendedores, organizações e negócios sociais de todo o país, além de empresários, investidores, acadêmicos e interessados no setor. A noite começa às 18h, com um coquetel servido no saguão principal do Guairão e a apresentação do projeto Criança Que Dança, produção da coreógrafa e bailarina Patrícia Machado e do produtor cultural Otávio Nassur, que usa a realidade virtual para oferecer uma visita guiada à realidade de crianças que vivem em um orfanato do Haiti.

A partir das 20h, o auditório Salvador de Ferrante, no Guairinha, recebe o espetáculo Me Empresta Teus Olhos, produção de Patrícia Machado que utiliza música e dança para contar a história de vida da musicista Myria Tokimaji, refugiada síria que veio para o Brasil para fugir da guerra. O teatro também terá recital de poesia, apresentação musical, exposições fotográficas e intervenções tecnológicas que farão os convidados verem o mundo com outros olhos, celebrando o 70º aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos.

Prêmio Legado

O Legado Experiência também será marcado pela entrega do 6º Prêmio Legado de Empreendedorismo Social, premiação que consagra as organizações do Projeto Legado 2018 e contempla os três melhores projetos com o investimento financeiro de R$ 10 mil, a serem aplicados em expansão de impacto. Oferecido gratuitamente a iniciativas socioambientais de todo o Brasil, o Projeto Legado oferece, ao longo de um ano, uma série de capacitações e mentorias para fortalecer os empreendimentos sociais, aperfeiçoar modelos de negócios, fortalecer a identidade e gerar ainda mais impacto positivo na sociedade.

Para deixar a noite ainda mais inspiradora, o Legado Experiência vai ter rodadas de pitch com organizações de impacto social: Pólen, participante do Social Founder, Centro Cultural Cecília Correa de Carvalho (5C) e Projeto We Are All Smart (WAAS), ganhadores do Prêmio Legado 2017. O público ainda vai conferir uma palestra sobre Movimento Transformador Massivo, com o fundador e presidente do Instituto Legado, James Marins.

Como participar

Você também pode fazer parte dessa festa que celebra o empreendedorismo social. O Legado Experiência é gratuito e aberto ao público. Para participar, basta fazer a inscrição no site https://www.sympla.com.br/legado-experiencia-2018–me-empresta-seus-olhos__375826. As vagas são limitadas!

Legado Experiência 2018
Dia 24 de outubro, das 18h às 21h30
Local: Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971 – Centro, Curitiba/PR

Programação:
18h-19h30: Coquetel no Saguão do Guairão
20h-21h30: Espetáculo e entrega do Prêmio Legado de Empreendedorismo Social no Auditório Salvador de Ferrante

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp