Instituto Legado recebe palestra gratuita sobre educação financeira

Cópia de Cópia de Cópia de Sem nome(1)

O evento integra a 6º Semana Nacional de Educação Financeira e acontece no dia 21 de maio, próxima terça-feira, às 19h. Inscrições são gratuitas

Escolhido para ser uma das sedes da 6º Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) em Curitiba, o Instituto Legado de Empreendedorismo Social recebe no dia 21 de maio a oficina gratuita Planejamento Financeiro Básico, com o gerente nacional de vendas na Volvo Brasil, Francisco César Lopes de Mendonça. Para participar, basta fazer inscrição.

Atualmente, cerca de 63 milhões de brasileiros estão endividados, segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), número que equivale à população da semelhante ao de habitantes da França. Na tentativa de diminuir esse dado, a ENEF realiza uma série de ações educacionais para promover informação e orientação financeira nos quatro cantos do país. Só em 2018, foram quase 7 mil eventos.

O objetivo do evento continua o mesmo desde 2014, quando foi criado: empoderar a população para que saibam administrar da melhor forma seu dinheiro e os serviços bancários. A palestra é apenas uma dos 450 eventos presenciais que acontecerão em todo o Brasil. A iniciativa é organizada em conjunto com Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros), em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

PLANEJAR

Quem traz a palestra Planejamento Financeiro ao Instituto Legado, é a Planejar, associação que congrega todos os planejadores financeiros CFP® no Brasil e demais profissionais interessados na área. A Planejar é a única entidade no Brasil afiliada ao Financial Planning Standards Board (FPSB) e autorizada a conceder a certificação CFP®, selo internacional de excelência para profissionais que atendam os mais altos padrões em planejamento financeiro. Atualmente, 4.200 planejadores financeiros possuem a certificação CFP® e 480 deles estarão na Semana ENEF.

 

[fusion_button link=”https://materiais.institutolegado.org/planejamento-financeiro ” text_transform=”” title=”” target=”_self” link_attributes=”” alignment=”” modal=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” color=”default” button_gradient_top_color=”” button_gradient_bottom_color=”” button_gradient_top_color_hover=”” button_gradient_bottom_color_hover=”” accent_color=”” accent_hover_color=”” type=”” bevel_color=”” border_width=”” size=”” stretch=”default” shape=”” icon=”” icon_position=”center” icon_divider=”no” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=””]Inscreva-se e garanta a sua vaga[/fusion_button]

 

Serviço
Local: Legado SocialWorking – Rua São Pedro, 696 – Cabral
Horário: 19h
Entrada gratuita, com vagas limitadas.
Inscrições:
Para visualizar a programação completa, acesse o site da Semana ENEF.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp