Instituto Legado participa de simpósio norte-americano sobre filantropia familiar

comitiva_brasileira_simposio

O Instituto Legado de Empreendedorismo Social marcou presença na 20ª edição do Simpósio de Filantropia Familiar, realizado nos dias 13 e 14 de setembro, nos Estados Unidos. A coordenadora acadêmica Flávia Feliz acompanhou o evento ao lado de uma comitiva brasileira formada por profissionais que estão ligadas à área de investimento social privado: Inês Mindlin Lafer, diretora do Instituto Betty e Jacob Lafer; Paula Galeano, superintendente da Fundação Tide Setubal, Erika Sanchez Saez, gerente de programas do GIFE e Beatriz Johannpeter, ex-presidente do Conselho de Governança do GIFE e ex-vice presidente do Instituto Gerdau.

Organizado pelo National Center of Family Philanthropy, o simpósio debateu o futuro da filantropia familiar. Alguns dos painéis apresentados abordaram as tendências da filantropia familiar, formação de comunidades, tecnologia como ferramenta para impacto social, lideranças para transformação social, investimento social privado de risco e tendências para os líderes da transformação para o século 21. A programação contou com a participação de empresas como Adi Family Office, Hill-Snowdon Foundation, Central Florida Foundation, Impact Atlas, Robins Foundation, Monitor Institute.

Durante a passagem pelo país norte-americano, Flávia Feliz também se encontrou com diretores da Google for Education e do Founder Institute. Nas tradicionais instituições de ensino Stanford, University of Southern California e University of San Diego, Flávia fez a entrega do livro Empreendedorismo Social e Inovação Social no Contexto Brasileiro, publicação organizada pelo Instituto Legado em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). O livro também está disponível para download gratuito.

Flávia Feliz foi entrevistada em uma reportagem especial sobre Simpósio de Filantropia Familiar, publicada no site do GIFE. Confira o texto.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp