Instituto Legado e Founder Institute juntam forças em busca de empreendedor social para o Social Innovation Fellowship

sif

O Instituto Legado e o Founder Institute, maior programa de lançamento de startups do mundo, anunciam o lançamento do Social Innovation Fellowship. A bolsa irá subsidiar os custos do programa para um empreendedor neste semestre do Founder Institute Curitiba, que inicia na próxima quarta-feira, 19 de abril.

As organizações procuram por empreendedores interessados em criar negócios com foco em desenvolvimento através do empreendedorismo social. “Com essa parceria, em co-criação, Founder Institute e Instituto Legado de Empreendedorismo Social estão trabalhando para a transformação da sociedade. Inovação em tecnologia social combinada com empreendedorismo ético e competente são nossas ferramentas para gerar e expandir impacto social”,  comenta o presidente e fundador do Instituto Legado, James Marins de Souza.

O Founder Institute já ajudou a lançar mais de 2,500 empresas em mais de 160 países do mundo, e hoje está em sete cidades do Brasil com seu programa desafiador de capacitação de empreendedores. A missão do programa, que nasceu no Vale do Silício em 2009, é globalizar o Vale e empoderar pessoas talentosas e motivadas a criar empresas de impacto que geram 1 mio de empregos. O programa é uma combinação de (1) um currículo estruturado de 14 semanas com sessões semanais e tarefas para fazer seu negócio crescer, (2) feedback honesto e (3) uma rede global de +9,000 mentores.

Frutos

A PeaceLabs é uma das empresas de impacto graduadas do programa do FI, enquanto também fez parte do Projeto Legado em 2015. “Moramos no Brasil onde milhares de pessoas estão em vulnerabilidade e muitas soluções ainda não foram criadas. Precisamos ir além e agregar a este trabalho, pensar em novos modelos de negócio, utilizando nossa criatividade e novas tecnologias. No Founder aprendi muito, conheci novas perspectivas e aconselho a participação a qualquer empreendedor social que quer resolver um problema, ter os melhores profissionais trabalhando para sua causa, e criar uma empresa que vai ser significativa e duradoura”, afirma a fundadora da PeaceLabs, Paloma Lecheta.

“Como bons brasileiros, sabemos que somos capazes de encontrar soluções para vários tipos de problemas que enfrentamos, por isso que somos um dos países mais empreendedores” comenta Ricardo Cabianca, co-Diretor do capítulo Curitiba do Founder Institute. “E somando as forças com o Instituto Legado, não temos dúvidas de que vamos identificar e ajudar no crescimento de empreendedores e empreendedoras, e suas respectivas empresas de impacto social, com força para realmente mudar o nosso país”, complementa.

Nesta quarta-feira, dia 19/04, inicia mais uma turma em Curitiba e um empreendedor terá a oportunidade de ter o Course Fee (no valor de U$650) subsidiado através da parceria.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp