Instituto Legado e Elo Apoio Social e Ambiental investem em implantação de plataforma virtual que auxilia jovens ex aprendizes a conquistarem primeiro emprego efetivo

Logo Conexão Elo

Jovens ex aprendizes podem usar a ferramenta gratuita da Elo Apoio Social e Ambiental para fazer conexões com empresas, se desenvolver e ingressar no mercado de trabalho

O investimento de R$ 16.500 que o Instituto Legado destinou a Elo Apoio Social e Ambiental servirá para facilitar a reinserção de jovens que concluíram um program de aprendizagem no mercado de trabalho. A organização, que auxilia jovens na busca pelo primeiro emprego, desenvolveu uma plataforma online – o portal Conexão Elo – para cadastros de jovens interessados em capacitação e experiência profissional.

A Elo está entre as vencedoras da terceira edição do Projeto Legado, programa que já capacitou e apoiou 80 organizações sociais e ambientais por meio de treinamentos, capacitações e investimento financeiro direto. O projeto da Elo foi um selecionados pela banca examinadora e contemplado com o investimento administrado a fim de ampliar o impacto social da instituição.

A plataforma Conexão Elo irá potencializar ainda mais a abrangência do trabalho desenvolvido pela Elo, já que serão ofertados treinamentos online, tanto para os jovens quanto para as empresas interessadas neste tipo de contratação. Empresas contratantes também serão beneficiadas com a possibilidade de selecionar novos colaboradores e ofertar novas vagas por meio do portal.

O objetivo é beneficiar adolescentes com idade a partir de 14 anos, oportunizando o acesso ao mercado de trabalho. A Elo tem como missão estabelecer círculo virtuosos entre os jovens e a sociedade, criando elos para um futuro sustentável e solidário. Sua visão é deixar como legado jovens protagonistas de transformações que façam a diferença na sociedade. A instituição estimula o estudo e a empregabilidade entre os jovens beneficiados, influencia as famílias envolvidas para que apoiem a carreira do jovem e contribui com as empresas parceiras com banco de talentos e treinamento para os gestores dos jovens.

Além de investir financeiramente na proposta de expansão de impacto, o Instituto Legado participou ativamente do processo de desenvolvimento da Elo, que, durante o ano de 2015, recebeu capacitação especializada em negócios sociais e foi estimulada a desenvolver um projeto que possibilitasse a ampliação dos resultados de seu trabalho social. “Reestruturamos a área de planejamento estratégico, comunicação, sustentabilidade financeira, inserimos negócio social no treinamento dos aprendizes, repensamos  nosso organograma e estabelecemos parcerias com outras organizações”, explica a gestora executiva da Elo, Claudia Rodrigues Silva.

Lançamento do portal Conexão Elo

Para marcar o lançamento do portal, a Elo preparou uma série de eventos, que serão realizados entre os meses de maio e junho. No próximo dia 4 de maio haverá lançamento oficial da ferramenta para ex aprendizes que tiveram o futuro transformado por meio do trabalho desenvolvido pela organização. Já no dia 16 de maio, empresas parceiras da Elo conhecerão a ferramenta durante a palestra “A importância das conexões entre empresas e terceiro setor gerando oportunidades para a juventude”, que será ministrada pelo presidente e fundador do Instituto Legado, James Marins. A série de eventos será finalizada no dia 12 de junho com uma palestra sobre aprendizagem, dedicada a organizações sociais e empresas. Confira o cronograma completo:

04/05: Lançamento para ex aprendizes da Elo
Horário: 15h
Local: Elo Apoio Social e Ambiental
Endereço: Rua Mariano Torres, 108 – Centro – Curitiba

16/05: Lançamento para empresas parceiras e palestra “A importância das conexões entre empresas e terceiro setor gerando oportunidades para a juventude”
Horário: 8h30
Local: Elo Apoio Social e Ambiental

12/06: Lançamento  para organizações sociais e outras empresas na semana de aprendizagem
Horário: 14h
Local: a definir

 

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp