Instituto Legado é anfitrião em experiência de intercâmbio social

aula-aberta

A organização receberá a visita da empreendedora social norte-americana Cindy Colson, que, em passagem pelo Brasil, vai trocar aprendizados e participar de aula aberta sobre o impacto social internacional

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

Cindy
Cindy Colson

A troca de ideias e experiências gera novos conhecimentos e permite o aperfeiçoamento. Na próxima semana, o Instituto Legado terá a oportunidade de participar de um importante intercâmbio com uma empreendedora social reconhecida internacionalmente: Cindy Colson, profissional com 18 anos de experiência no terceiro setor, com projetos em mais de 60 organizações sociais para desenvolver programas e iniciativas em comunidades.

A visita da empreendedora social é fruto do YLAI (Young Leaders of the Americas Initiative), programa criado no governo do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e direcionado a jovens empreendedores da América Latina. Nessa nova ação, 35 dos 250 jovens que participaram da primeira experiência participando de atividades nos EUA farão a operação inversa, trazendo para os países latino-americanos representantes que os receberam.

No Brasil, o Instituto Legado foi uma das organizações escolhidas para receber Cindy Colson. Na primeira fase do programa, Liziane Silva, gestora da INK e conselheira do Instituto Legado, e outros 250 jovens selecionados estiveram em imersão nos Estados Unidos por seis semanas em treinamentos, vivências profissionais e um encontro pessoal com Obama.

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

Liziane
Liziane Silva

Liziane está entre os 35 jovens selecionados para a prática do intercâmbio reverso e irá recepcionar a americana em
Curitiba. Cindy Colson, que também é responsável pelo desenvolvimento estratégico e pela administração da diversidade de programas e serviços da CNE (Center of Nonprofit Excelence), organização social de Charlottesville, Virgínia, que carrega um DNA muito semelhante aos propósitos seguidos pelo Instituto Legado: fornecer treinamentos para organizações sociais com o objetivo de aumentar o impacto delas e, consequentemente, melhorar a comunidade em que vivem. Atualmente, o CNE trabalham com 260 organizações de diferentes tamanhos e modelos.

Eventos para Compartilhamento

Para aproveitar ao máximo toda a expertise da profissional norte-americana, a Rede Legado vai ter a oportunidade de participar de um workshop exclusivo com ela. Mas os eventos não param por aí. Em parceria com a INK, o Instituto Legado vai promover, nos próximos dias 28 e 29 de março, dois eventos especiais nos quais Cindy vai compartilhar seu conhecimento sobre impacto social internacional e trocar experiências:

28/03: Aula aberta com tema “Impacto Social Internacional: o que temos em comum?”. O evento terá a presença de um tradutor e será realizado das 19h às 21h, na FAE Business School, localizada na Avenida Visconde de Guarapuava, 3263 – Centro. Para participar, basta se inscrever pelo link: https://docs.google.com/forms/d/18FKI4QAADkWU5wzn2bzAOVyEAVICHCy08BEsuVhOkRk/edit

29/03: Bate-papo exclusivo para a Rede de Investidores Sociais (RIS) e convidados sobre o tema “Boas práticas de Investimento Social Privado nos EUA e no Brasil”. Nesse evento, o objetivo é fomentar a troca de experiências, fortalecer o nome da RIS e possibilitar a aproximação de empresários que já demonstram interesse em investir socialmente.

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp