Inovação: treinamento de pitch do Instituto Legado usa realidade virtual e simula interação com investidores

IMG-20190718-WA0004

Empreendedores sociais podem se preparar para banca de investidores  por meio da plataforma Panic Lobster, que simula ambientes reais de apresentação em público e ajuda a desenvolver a comunicação. 

O desafio de apresentar projetos em público e ser avaliado por grandes investidores pode ser superado com a ajuda da tecnologia. Em parceria com a startup curitibana Panic Lobster, o Instituto Legado de Empreendedorismo Social está oferecendo oficinas de pitch que contam com o uso da realidade virtual para trazer um aprendizado mais efetivo. São vários ambientes disponíveis dentro do óculos VR (Realidade Virtual), que permitem ao usuário praticar em frente a uma plateia, gravar o treinamento e enviar a apresentação para um mentor dar feedback. O próximo workshop acontece no Legado SocialWorking dia 16 de agosto, das 17h30 às 21h30. Organizações de impacto e startups interessadas podem se inscrever para o Pitchzza Night pelo site. As vagas são limitadas.

Além de aperfeiçoar aspectos de fala, postura, autoconfiança e entrosamento com plateia, o workshop ensina como apresentar o seu negócio para as pessoas, estruturando um pitch de impacto, apresentação cada vez mais comum no mundo dos negócios e, inclusive, no setor social. O desafio é que fundadores e empreendedores apresentem de forma concisa, objetiva e convincente a proposta de valor de seu negócio, passando por diagnóstico do problema resolvido, a solução proposta, modelo de negócios e, finalmente, recursos requisitados para alcançar metas propostas. Tudo isso em um curto espaço de tempo, que pode ser de 7, 5, 3 minutos ou até mesmo 30 segundos – como é o caso do elevator pitch. O treinamento será realizado  pelos fundadores da Panic Lobster, Ana Maia e Tiago Gavassi, que utilizam  a mesma estratégia ensinada nos programas de aceleração do Vale do Silício. O workshop tem duração de quatro horas e inclui uma rodada de pizza. O valor arrecadado será integralmente destinado aos projetos socioambientais do Instituto Legado.

Serviço: Oficina de Picth no LegadoSocialWorking

Data: 16 de agosto, às 17h30

Local: Rua São Pedro, 696 – Cabral.

Investimento: R$ 70,00

Inscrições: https://www.sympla.com.br/pitchzza-night__592944

 

Sobre Instituto Legado

O Instituto Legado acredita que o Empreendedorismo Social é um caminho evolucionário capaz de transformar o mundo. Acreditamos no Movimento Transformador Massivo e no poder exponencial da inovação. Entendemos que pessoas empoderadas têm poder de mudança e que o trabalho em conjunto produz mais e melhores resultados. Criamos condições para ampliação do legado de pessoas, iniciativas e negócios sociais e ambientais. Oferecemos educação inovadora, programas de aceleração e oportunidades estratégicas para fortalecer, desenvolver e conectar agentes de transformação. Nosso propósito é impulsionar o Movimento Transformador Massivo, apoiar e criar condições de trabalho em rede para que o impacto socioambiental do mundo cresça. O nosso legado é levar o social para o empreendedorismo e o empreendedorismo para o social.

 

Atuamos em três frentes estratégicas: Aceleração, Educação Formal e Fortalecimento de Rede. Anualmente, por meio do Projeto Legado, selecionamos, treinamos gratuitamente e investimos em organizações sociais de alto potencial de impacto positivo. Somos pioneiros na Educação orientada para Impacto Social, sendo os idealizadores da primeira pós-graduação em Empreendedorismo e Negócios Sociais do Sul do Brasil e desenvolvedores da primeira pós-graduação a distância, com metodologia inovadora, além de autores de livros sobre o tema. Para propiciar o trabalho social em rede, criamos o Legado SocialWorking, um coworking exclusivo para negócios de impacto. Fomentamos ações do ecossistema, apoiando e engajando nossos recursos em parcerias que promovam o Movimento Transformador Massivo. Saiba mais em institutolegado.org

 

Sobre Panic Lobster

A Panic Lobster ajuda as pessoas a desenvolver habilidades de comunicação usando realidade virtual e outras tecnologias. No treinamento em VR (Realidade Virtual), você escolhe um ambiente real de apresentação com uma plateia interativa, pode inserir seus  slides, gravar sua apresentação e enviar para alguém dar feedback. Ideal para desenvolver foco, autoconfiança e controle emocional para apresentar seus projetos, ideias e conquistar resultados.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp