Girls Rock Camp Curitiba lança campanha de crowdfunding

campanha_grc

Participante do Projeto Legado 2019, iniciativa quer comprar instrumentos musicais para crianças. Campanha será realizada até 07/09 pelo site Catarse

Promover o feminismo por meio da música: esse é o objetivo do Girls Rock Camp, projeto que surgiu em 2001 na cidade de Portland (EUA) e ganhou o mundo. Realiza oficinas, bate papos, shows, colônia de férias e outras atividades que estimulam a produção criativa e coletiva entre meninas e mulheres. Em Curitiba, o Girls Rock Camp existe desde 2017 e acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo para expandir suas atividades. Saiba mais sobre o projeto e descubra como você pode ajudar.

Colônia de Férias

O ponto alto do calendário é uma colônia de férias de verão, em que meninas de 7 a 17 anos aprendem a tocar um instrumento, compõem uma música, formam uma banda e fazem um show – isso tudo acontece em uma semana! Durante a colônia, as práticas musicais são intercaladas com atividades que abordam o protagonismo feminino, desenvolvimento de autoestima e autoconfiança e valorização do trabalho em equipe, como oficina de fanzine, logo da banda, serigrafia, identidade e gênero e defesa pessoal. A primeira colônia de férias, realizada em 2018, teve a participação de 38 meninas. Em 2019, foram 48 meninas participantes e, em 2020, a meta é ser maior.

Desafios

Com o dinheiro arrecadado nos últimos anos por meio de eventos, bazares e campanhas, o Girls Rock Camp Curitiba comprou parte dos equipamentos de som que utiliza em suas atividades. Também recebeu doações de instrumentos musicais; porém, a maior parte do que utiliza ainda é emprestado. O que ainda têm, no entanto, não são ideais para crianças e para o formato do projeto. Os baixos e guitarras são muito pesados e os teclados muito antigos, o que exige mais reparos e manutenção. Além disso, o projeto não tem amplificadores o suficiente e os banquinhos de bateria não são reguláveis de acordo com as necessidades das meninas.

Campanha A gente pode, a gente faz

Para comprar os instrumentos e equipamentos de som necessários e oferecer uma estrutura melhor para as participantes, o Girls Rock Camp Curitiba organizou a campanha de financiamento coletivo A gente pode, a gente faz, com a meta de R$ 16.500. É possível apoiar com doações a partir de R$ 10 pelo site https://www.catarse.me/a_gente_pode_a_gente_faz?ref=project_link. As recompensas incluem caderno temático, palheta, adesivos, sacola de pano exclusivo da campanha e o livro “Outras Meninas”, de Manu Cunhas. Você pode apoiar a campanha até o dia 07/09, às 23h59.

Mais informações:

girlsrockcampcuritiba.org
facebook.com/girlsrockcampcuritiba

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp