Evite erros comuns ao se inscrever no Projeto Legado

computer-1185626_1920

As inscrições para a 8ª edição do Projeto Legado já estão abertas. Serão até 30 iniciativas brasileiras selecionadas para capacitações, mentorias e encontros exclusivos com investidores. Para te ajudar a ter mais chances de fazer parte do programa de aceleração, listamos quatro erros comuns que você deve evitar. Confira nossas dicas e não deixe de fazer a sua inscrição:

1) Não ler o edital inteiro

Leu as primeiras páginas ou os principais tópicos e já se achou apto(a) para se inscrever no edital? Não cometa este erro! É preciso ler atentamente o material para saber todos os detalhes sobre inscrição, processo seletivo, contrapartidas, entre outros itens. Para participar do Projeto Legado, por exemplo, é preciso estar com atividades em funcionamento há, pelo menos, um ano. Não é necessário formalização jurídica, mas é importante que os candidatos tenham interesse em consolidar e rentabilizar suas ideias e amadurecer aspectos organizacionais ao longo do programa para atingir sustentabilidade financeira.

2) Não checar a disponibilidade para participação no programa

A oitava edição do Projeto Legado será realizada entre março e outubro de 2020. Nesse período haverá uma série de atividades presenciais que exigem dedicação dos participantes. A programação pode ser conferida no calendário disponível em https://institutolegado.org/pl20. Candidatos que se inscrevem sem checar se realmente poderão se comprometer com o cronograma podem acabar desistindo do programa e tirando a vaga de uma organização que poderia participar de todas as atividaes.

3) Não preencher o formulário de inscrição corretamente

Pense bem: é com base nas informações que estarão no formulário que a banca vai avaliar a sua iniciativa social. Se este será o seu “cartão de visitas”, precisa estar muito bem apresentado, com informações claras, precisas e respondendo a todas as perguntas. E claro: as informações fornecidas pelas iniciativas deverão ser verídicas. No caso do Projeto Legado, a etapa de inscrição ainda inclui o envio de um vídeo de 1 a 2 minutos com uma breve apresentação da instituição. Esse vídeo pode ser gravado com seu próprio celular, com o aparelho na forma horizontal, e deve ser contínuo, sem edições.

4) Não respeitar o prazo de inscrição

A regra vale para todos, portanto, se existe um prazo limite para fazer a inscrição, é preciso respeitá-los. Inscrições recebidas fora da data não serão consideradas. Já pensou ter todo o trabalho de preencher o formulário e não conseguir tentar a chance de aceleração por atraso? O Projeto Legado 2020 receberá inscrições até as 23h59 do dia 31 de janeiro, sexta-feira.

E aí, gostou das dicas? Comece a ler o edital do Projeto Legado 2020 agora mesmo. Acesse https://institutolegado.org/pl20/ e faça o download do arquivo. Para saber mais sobre o programa de aceleração , clique aqui.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp