Estão abertas as inscrições para a Bolsa Legado para Empreendedores Sociais – edição EAD

https://institutolegado.org/wp/wp-content/uploads/2018/08/Edital-bolsa-de-estudos-Instituto-Legado-FESP.pdf

Concorra a uma pós-graduação em Empreendedorismo e Negócios Sociais na FESP

Até o dia 14 de setembro, empreendedores, colaboradores e voluntários de iniciativas de impacto social e ambiental poderão concorrer à duas bolsas de estudos para o curso de pós-graduação Empreendedorismo e Negócios Sociais da FESP, criada pelo Instituto Legado. Serão oferecidas duas bolsas integrais no valor de R$4.909 cada.

O objetivo é fornecer uma formação de excelência na área, para expandir o potencial de impacto de empreendimentos socioambientais e debates sobre o setor. A bolsa oferecida é de caráter pessoal e válida apenas para a turma com início em outubro de 2018.

Requisitos

Entre os requisitos para concorrer à bolsa, está a necessidade de ser idealizador(a), fundador(a), colaborador(a) ou voluntário (a) de um empreendimento social, ter disponibilidade para participar de todas as atividades online e do encontro presencial obrigatório ao final do curso (outubro de 2019, em Curitiba), ter curso de graduação completo e ter disponibilidade para efetuar sua matrícula online até o dia 1º de outubro.

Como fazer a sua inscrição

O candidato deve preencher o formulário disponível no link https://goo.gl/gWVR8m​ e enviar todos os documentos listados. Entre as perguntas, é fundamental responder a questão central: “Por que você deveria ser escolhido para ganhar esta bolsa e como você aplicaria os conhecimentos adquiridos no curso de pós-graduação em Empreendedorismo Social e Negócios Sociais?” A bolsa será concedida aos candidatos que tiverem maior pontuação de acordo com a avaliação da banca interna do Instituto Legado (peso 6) e com a votação pelo público (peso 4). Todos os detalhes estão descritos no edital: https://goo.gl/Jgck1s.

Sobre o curso

A pós-graduação Empreendedorismo e Negócios Sociais EAD tem o objetivo de contribuir para a formação de líderes geradores de impacto social positivo, unindo a experiência do Instituto Legado de Empreendedorismo Social, a excelência e pioneirismo em ensino superior da FESP. O curso de 360h está organizado em seis disciplinas de 58h cada, mais  12h para a orientação e realização do Trabalho de Conclusão de Curso. Entre as disciplinas, estão Empreendedorismo Social como Movimento Transformador Massivo, Design e Modelagem de Organizações e Negócios Sociais, Planejamento, Estruturação Jurídica e Gerenciamento, Comunicação, Marketing e Captação de Recursos, Avaliação e Mensuração de Impacto, Políticas Públicas e Advocacy.

Cada módulo é composto por três vídeo-aulas e dois debates, com a curadoria personalizada e elaborada por profissionais com grande experiência e vivência na área de impacto social.  O conteúdo é inspirado no livro Empreendedorismo Social e Inovação Social no Contexto Brasileiro, lançado pelo Instituto Legado em parceria com a PUCPR.

INSCREVA-SE  

 

Cronograma

Período de inscrição: de 03 a 14/09, às 23h59
Divulgação dos 10 candidatos selecionados pela banca: 17/09
Abertura da votação online: 17/09
Encerramento da votação: 24/09
Divulgação dos ganhadores: 25/09

Mais informações sobre o curso em: http://www.ead.fesppr.edu.br/cursos/pos-empreendedorismo-social-e-negocios-sociais/#1526566797153-65f53f4a-760c80d2-543d4659-f5759f3d-20dc

 

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp