Diplomacia Civil busca jovens para participar de fóruns da ONU em 2019

united-nations-3760656_1920

O programa Diplomacia Civil está com inscrições abertas para suas primeiras delegações de 2019, ambas realizadas na sede da ONU, em Nova York. Os encontros vão discutir igualdade de gênero, empoderamento feminino desenvolvimento social e global.

Os selecionados terão a oportunidade de assistir a debates e palestras com líderes e organizações internacionais, além de contar com uma agenda de reuniões exclusiva, organizada pelo programa, e workshops de capacitação com temas preparatórios para os eventos

COMMISSION FOR SOCIALDEVELOPMENT

Realizado anualmente, tem o objetivo de discutir temas-chave voltados ao cumprimento e desenvolvimento de políticas sociais. Um dos fóruns de maior relevância para abordar o desenvolvimento social e global, o CSocD acontece entre 9 e 15 de fevereiro e terá como tema principal “Abordar as desigualdades e os desafios para a inclusão social através de políticas fiscais, salariais e de proteção social”. Evento destacará, ainda, os progressos realizados segundo a Agenda 2030, revisando planos de programas de ação.

COMMISSION ON THE STATUS OF WOMEN

Principal fórum dedicado exclusivamente à promoção da igualdade de gênero e empoderamento. Todos os anos, o CSW discute a realidade das mulheres no mundo, registrando os progressos e retrocessos e emitindo ao fim um relatório com recomendações segundo os objetivos da Agenda 2030. Este ano, acontece de 10 a 16 de março com o tema “Sistemas de proteção social, acesso a serviços públicos e infraestrutura sustentável para a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres”.

Sobre o programa

As inscrições são feitas por meio do preenchimento de formulário online até 9 de dezembro (domingo), às 23h59, e podem se inscrever estudantes, jovens profissionais e pesquisadores brasileiros, independente da área de formação, entre 18 e 35 anos.

O programa é pago e inclui o credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, traslado aeroporto-hotel, acomodação em hotel, seguro saúde, assistência na emissão de visto (se necessário), workshops de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado, certificado de participação e acompanhamento de um coordenador do Diplomacia Civil no evento.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp