Cinesocial de setembro será dedicado à Fibrose Cística

cinesocial

Em 8 de setembro foi comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Fibrose Cística, doença genética que atinge cerca de 70 mil pessoas em todo o mundo, segundo a Associação Brasileira de Assistência a Mucoviscidose. A data marca a primeira publicação sobre o gene causador da Fibrose Cística em uma revista científica. A enfermidade ainda tem difícil diagnóstico, o que complica o tratamento dos pacientes.

O conhecimento sobre o que é a Fibrose Cística e quais são seus sintomas, tanto por parte da população em geral quanto por parte da comunidade médica, é necessário para conseguir o diagnóstico precoce e o tratamento adequado. Diante dessa importância, o Cine Social deste mês, que acontece no próximo dia 25, terá o tema “Setembro Roxo: Conheça os sinais da Fibrose Cística”.

A programação começa com a apresentação do filme Regras do Amor, história leve e marcante sobre a história de Jill, publicitário bem-sucedido e portador da Fibrose Cística. Após o filme, a Ong Unidos pela Vida conduzirá uma roda de conversa sobre os principais sinais da Fibrose Císitica e sobre o trabalho de conscientização que a organização tem feito no país.

Pipoca por conta da casa e muita gente boa para você conhecer! O evento começa às 19h e as inscrições são gratuitas pelo site https://goo.gl/fkADzi

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp