Vencedoras do Prêmio Empreendedora Curitibana 2023 ganharão bolsa de estudos para o MBA em Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto

Prêmio Empreendedora Curitibana bolsas

A premiação reconhece o trabalho de mulheres em cinco categorias: Microempreendedora Individual; Micro e Pequena Empresa; Melhor Ideia Empreendedora; Iniciativa de Impacto Social e Startups

Em parceria com a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, o Instituto Legado vai oferecer cinco bolsas de estudos do MBA em Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto para as vencedoras do Prêmio Empreendedora Curitibana 2023, que reconhece o trabalho das mulheres que empreendem em Curitiba e na Região Metropolitana.

O MBA em Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto é um programa de pós-graduação que tem como objetivo formar profissionais capazes de empreender e gerir iniciativas e negócios de impacto social. O curso oferece uma formação de alta qualidade, com professores renomados e uma rede de contatos valiosa para a carreira das empreendedoras.

O Prêmio Empreendedora Curitibana acontece a cada dois anos e destaca empreendedoras em cinco categorias: Microempreendedora Individual, Micro e Pequena Empresa, Melhor Ideia Empreendedora, Iniciativa de Impacto Social Positivo e Startups. Podem participar mulheres (cisgênero e transgênero), pessoas físicas ou jurídicas residentes ou que possuam domicílio fiscal em Curitiba ou Região Metropolitana. A data limite para inscrição é dia 20 de junho de 2023, pelo site www.agenciacuritiba.com.br/premio-empreendedora.

#ELASINSPIRAM

O programa também oferece capacitações, eventos de networking e mentorias liderados por um grupo de mulheres líderes reconhecidas em suas áreas de atuação. As atividades visam contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino e trabalham temas como liderança, gestão de negócios, marketing e vendas.

No dia 27 de abril, o encontro #ElasInspiram será com duas mulheres de impacto da Rede Legado: Ágatha Rocha, facilitadora de impacto do Instituto Legado, e Gisele Laserre, CEO da Tech Girls, negócio socioambiental focado na empregabilidade em tecnologia e geração de renda para mulheres. A Tech Girls é uma das iniciativas aceleradas pelo Projeto Legado 2021. Ágatha e Gisele vão falar sobre como ter lucro e gerar impacto na sua comunidade e no meio ambiente ao mesmo tempo. 

O #ElasInspiram vai acontecer das 14h às 16h no Engenho da Inovação (Rua Engenheiros Rebouças, 1732 – Rebouças, Curitiba). A inscrição é gratuita mediante inscrição neste link e doação de um produto de higiene pessoal feminino.

Cronograma Prêmio Empreendedora Curitibana 2023

20/6 – Data limite para as inscrições;
2/8 – Divulgação das 10 classificadas em cada uma das cinco categorias;
17/8 e 14/9 – Período de capacitações voltadas à temática do prêmio;
18/9 a 26/9 – Apresentação e avaliação dos piches das 50 propostas classificadas;
início de novembro: divulgação das 3 iniciativas finalistas em cada categoria;
20/11 – Cerimônia de premiação.

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp