Última semana da exposição “Me mostra seu sorriso”, sobre os efeitos da palhaçaria em pacientes e profissionais da saúde

nariz_solidario

Trabalho foi realizado por estudantes de jornalismo que acompanharam o trabalho da ONG em hospitais por seis meses

Está chegando ao fim a exposição “Me empresta seu sorriso”, que retrata o dia a dia do Nariz Solidário, ONG que leva a linguagem do palhaço para ambientes hospitalares. A exposição, que vai até o dia 6 (terça-feira), reúne 22 imagens capturadas no Hospital do Idoso Zilda Arns e Hospital Infantil de Campo Largo, por estudantes de Jornalismo da PUCPR, que acompanharam o trabalho dos voluntários por seis meses. A intenção era mostrar para as pessoas que circulam nos hospitais como o trabalho de palhaçaria funciona e como auxilia o processo de recuperação de pacientes.

O Nariz de Palhaço leva bom humor e experiências de alegria para pacientes, familiares, visitantes e equipe de profissionais de três hospitais de Curitiba e Região Metropolitana. Em seus cinco anos de atividades, mais de 27 mil pessoas já foram impactadas pelas ações da ONG.

“As imagens do nosso trabalho no Hospital Infantil de Campo Largo e no Hospital do Idoso Zilda Arns também traçam um interessante paralelo entre a interação do palhaço com quem está no início e no final da vida. Podemos observar as potências e fragilidades do ser humano em ambos os momentos”, afirma Eduardo Roosevelt, presidente e diretor-geral da organização.

Serviço
Exposição Me empresta seu sorriso
Até 6/08
Hospital do Idoso Zilda Arns – Rua Lothário Boutin, 90 – Pinheirinho, Curitiba

Assine nossa news e receba conteúdos exclusivos de impacto social!

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp